InícioEditorialAngeli encerra carreira como cartunista após 5 décadas nos quadrinhos

Angeli encerra carreira como cartunista após 5 décadas nos quadrinhos

O cartunista Angeli, 65, anunciou o fim de sua carreira como cartunista nesta segunda-feira, 20. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo, veículo no qual ele trabalhava desde 1973, e pelo próprio cartunista através de suas redes sociais. “É com tristeza e coragem que a família e os amigos de Angeli comunicam o fim, por questões de saúde, da histórica colaboração entre o autor e a Folha de S. Paulo”, disse o perfil de Angeli no Twitter. O cartunista foi diagnosticado com afasia, um distúrbio que afeta a capacidade de comunicação de seus portadores. Esta foi a mesma condição que obrigou o ator Bruce Willis a interromper a carreira.

Além da Folha de S. Paulo, Angeli também viu seus trabalhos serem publicados fora do Brasil, em revistar como a Humor, de Buenos Aires; El Vibora de Barcelona; Linus de Milão e no jornal Diário de Notícias, de Lisboa. “Deixamos aqui um agradecimento especial aos leitores que foram os grandes parceiros de Angeli durante essas cinco décadas. Com eles, seguiremos celebrando a obra de Angeli em novas publicações e exposições”, finaliza o comunicado publicado no Twitter de Angeli.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Janja e Fufuca postam vídeos da abertura das Olimpíadas; assista

Cerimônia foi realizada nesta 6ª (26.jul); primeira-dama viajou representando...

Há 22 dias sem tomar banho, ex-BBB Paula fará nova cirurgia estética

Foto: Globo/Reprodução 1 de 1 Paula Freitas do BBB23 sentada fazendo bico - metrópoles...

Convidados da oposição a Maduro são deportados ao chegar na Venezuela

A delegação composta por  12 representantes do Partido Popular da Espanha e um deputado...

Estado de São Paulo tem o menor número de roubos da história no primeiro semestre

O estado de São Paulo registrou no primeiro semestre de 2024 o menor número...

Mais para você