O jornal “L’Équipe” noticiou na quarta-feira (2) que o argentino Lionel Messi não pretende deixar o Paris Saint-Germain antes de vencer um importante título.
Embora no começo da semana uma possível aproximação entre o craque e o Inter Miami tenha sido revelada pelo jornal “The Athletic”, o atacante pode continuar no clube francês após o fim da temporada.
Mesmo em dúvida sobre o futuro profissional, o camisa 30 do PSG já adiantou para seus empresários que pretende ter uma passagem marcante no time. Antes disso, a diretoria já planejava uma renovação com o atacante visando uma nova proposta tentadora.
Isso porque, além do time americano do ex-jogador David Beckham, o Barcelona também estaria de olho em contratar novamente o argentino. Depois de fazer história no Camp Nou, bastidores de uma possível negociação tornaram o futuro de Messi ainda mais incerto.
Nesta temporada, Messi marcou 12 gols e deu 13 assistências em 17 partidas.
Conversas avançadas?
O interesse do Inter Miami em contratar o argentino não é de hoje. Uma vontade pessoal de Messi pode pesar ainda mais na decisão pelo seu futuro.
Isso porque o jogador já revelou em uma declaração antiga, em 2020, que deseja ver os filhos estudando nos Estados Unidos, antes de ingressar na faculdade.
Como Messi tem casa no país, sua aposentadoria por lá não seria uma questão complicada de se concretizar. Porém, na época, o atual presidente da MLS, Don Garber, criticou as falas do jogador, por discordar que a liga americana sirva apenas como destino para aqueles que estão chegando ao fim da carreira.
“Não precisamos trazer um jogador de grande nome no final de sua carreira porque ele decidiu que quer se aposentar da MLS. Se eles não vierem aqui para jogar e contribuir de maneira significativa para seus times e nossa liga, e respeitar a liga e seus torcedores, então não os queremos na MLS”, declarou.