InícioEditorialApós estreia vitoriosa na Sul-Americana, Fluminense foca no Brasileiro

Após estreia vitoriosa na Sul-Americana, Fluminense foca no Brasileiro

O  Fluminense começou bem a luta pelo título da Sul-Americana. Depois da eliminação precoce na Libertadores da América, o time mostrou poder de recuperação conquistando o título estadual e estreando no torneio continental com vitória sobre o Oriente Petrolero (Bolívia) por 3 a 0, na noite de quarta-feira (6)no Maracanã.

Com o resultado, o Tricolor terminou a primeira rodada como líder do Grupo H, com três pontos. No outro confronto do grupo, Junior Barranquilla e Unión Santa Fe empataram em 1 a 1.

O time de Abel Braga não encontrou tantas dificuldades. A equipe boliviana até correu bastante, mas a diferença técnica era muito grande. Ganso, mais uma vez, desfilou em campo e foi eleito o melhor jogador da partida. Nas graças do treinador, o meio-campista já foi até escalado por Abel para o duelo de sábado, contra o Santos, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ganso atribui o crescimento da equipe ao estilo de jogo.

“A gente tá procurando jogar mais, ter a marcação mais em cima do adversário, estar mais perto do gol do adversário, por isso as coisas estão acontecendo. Mas tem muita competição, jogo atrás de jogo e todo mundo no nosso time vai mudar, as peças vão mudar, mas o estilo de jogo tem que ser mantido”, disse o camisa 10 em coletiva após o jogo.

Ouça na Rádio Nacional

Para o duelo diante do Peixe, Abel Braga provavelmente vai fazer mudanças na equipe. No entanto, o técnico passou confiança a quem entrar em campo.

“O time que entrar em campo vai ser sempre o melhor. Hoje eu não tive o Nino, perdi o Manoel, não tive o Calegari, que estava no limite, tentei poupar alguns jogadores, principalmente o André, o Arias também tem feito jogos muito bons. É um desgaste muito grande porque, principalmente pela característica do Ganso, é um ataque mexido. Quando você tem atacantes destas características, tem que ter um meia no campo. O que a fisiologia e a preparação física falarem sobre quem pode ou não pode entrar, é só o que eu vou mudar. Eu vou tentar botar o melhor que eu tenho”, garantiu o treinador.

Depois de enfrentar o Santos no sábado (9), o Fluminense tem novo compromisso pela Sul-Americana. Na próxima quarta (13) o Tricolor encara fora de casa  os colombianos do Junior Barranquilla.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Roda Viva não pergunta a Leite sobre motores roubados de comportas

Governador do Rio Grande do Sul foi pouco questionado sobre falhas na manutenção do...

Satélite mapeia áreas que não poderão mais ser habitadas, diz Leite

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou, em entrevista ao...

Brasil passa a ter seis restaurantes com duas estrelas Michelan; confira lista

Após quatro anos, o Guide Michelin voltou, nesta segunda-feira (20), a avaliar os restaurantes...

Pacheco defende lei sobre IA para não precisar de Judiciário

Presidente do Senado diz que projeto deve passar no 1º semestre porque o Poder...

Mais para você