InícioEditorialPolítica NacionalApós polêmica das offshores na MP do salário mínimo, Lula agradece ao...

Após polêmica das offshores na MP do salário mínimo, Lula agradece ao Congresso por aprovar ‘tudo o que a gente queria’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou uma coletiva de imprensa neste sábado, 26, em Angola, para agradecer a aprovação do novo arcabouço fiscal e a medida provisória (MP) que reajustou o salário mínimo e a faixa de isenção do Imposto de Renda, propostas prioritárias para o governo petista. O aceno de Lula ocorre mesmo após os líderes da Câmara dos Deputados terem retirado do texto do marco fiscal a chamada “emenda Randolfe”, apresentada pelo líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), que permitiria uma brecha no Orçamento de 2024 de até R$ 38 bilhões. “Quero aproveitar e, de Angola, agradecer ao Parlamento brasileiro, que aprovou o salário mínimo, aprovou a redução do Imposto de Renda, aprovou o marco fiscal que a gente queria”, afirmou o petista. “Então, as coisas estão funcionando, porque nós estamos tentando exercitando a democracia na sua necessidade total”, acrescentou.

O agradecimento feito pelo chefe do Executivo federal também é feito após a polêmica criada pela inclusão da tributação das offshores na MP do salário mínimo – na quinta-feira, 24, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chegou a classificar o movimento como “o maior jabuti que já vimos na história recente das medidas provisórias”. “A medida provisória todos sabem o que aconteceu e porque saiu. Nosso objetivo aqui não é não taxar, até porque eu acho que isso tem que ser uma discussão. Então, isso foi o maior jabuti que nós já vimos na história recente das medidas provisórias”, disse. “Houve uma conversa com o ministro interino Dário Durigan que fez um acordo pelo Governo, segundo ele já teve uma conversa com o presidente em exercício Alckmin, com o ministro Haddad em viagem, ratificando o acordo que é basicamente o reenvio de uma medida provisória para ser a base de cálculo suporte financeiro da elevação do aumento da faixa do salário mínimo que vem como a os fundos”, acrescentou Lira.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Discordo profundamente de Lula, diz Blinken após fala sobre Holocausto

Secretário de Estado norte-americano diz que apesar das discordâncias, EUA e Brasil precisam agir...

Zilu Godoi rebate discurso de Dado Dolabella sobre Wanessa: “Mentira”

Mãe de Wanessa Camargo, Zilu Godoi decidiu se manifestar nesta sexta-feira (22/2), depois de...

Blinken discorda de Lula, mas diz que “amigos podem ter discordâncias”

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, disse que discorda da...

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Novo membro assumirá cargo na Corte três meses após ser indicado pelo presidente Luiz...

Mais para você