InícioEditorialPolítica NacionalApós soltura de Mauro Cid, outro suspeito de fraude em cartão de...

Após soltura de Mauro Cid, outro suspeito de fraude em cartão de vacina de Bolsonaro pede liberdade

Após a liberdade concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo tribunal Federal), ao ex-ajudante de ordens Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, a defesa do capitão da reserva do Exército e ex-auxiliar de Bolsonaro, Sérgio Cordeiro, pediu ao ministro a revogação da prisão dele, alegando que Cordeiro atende aos mesmos requisitos de Cid e também de Max Guilherme, policial militar envolvido no caso que também foi solto. “Entre os argumentos da referida decisão de vossa excelência, chama a atenção o registro de que no atual momento procedimental, com o encerramento de inúmeras diligências pela Polícia Federal, o decreto de incomunicabilidade com os demais investigados e o tempo de segregação aponta para o reconhecimento da desnecessidade de manutenção da prisão preventiva, ‘pois não mais se mantém presente qualquer das hipóteses excepcionais e razoavelmente previstas na legislação que admitem a relativização da liberdade de ir e vir para fins de investigação criminal’”, afirma o pedido enviado pela defesa.

Os advogados argumentam que os requisitos adotados para conceder a liberdade de Mauro Cid e também de Max Guilherme também se enquadram a Sérgio Cordeiro. O pedido foi protocolado nesta segunda-feira, 11, no STF e aguarda decisão do ministro Moraes para revogar, ou não, a prisão. Cordeiro está preso desde maio por conta de suposto envolvimento no esquema de fraudes nos cartões de vacina da família Bolsonaro. Segundo a investigação, o militar emitiu certificado de vacinação com dados falsos em dezembro de 2022, às vésperas de embarcar para os Estados Unidos com o ex-presidente.

*Com informações da repórter Iasmin Costa

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polícia Penal recaptura “MacGyver”, preso que fugiu de hospital no DF

O Núcleo de Recaptura da Polícia Penal do Distrito Federal conseguiu localizar e recapturar,...

Câmara gastará mais de R$ 2 milhões com troca de carpete e tapete

A Câmara dos Deputados publicou uma licitação para a troca do carpete dourado da...

Memphis marca pela primeira vez, Corinthians goleia Athletico-PR e deixa Z-4

O Corinthians deu um dos mais importantes passos na fuga do rebaixamento no Campeonato...

Mais para você

[the_ad id="181056"]