InícioEntretenimentoCelebridadeApresentações no TCA são canceladas após incêndio

Apresentações no TCA são canceladas após incêndio

As apresentações agendadas até o final de semana no Teatro Castro Alves, em Salvador, foram canceladas após um incêndio atingir a cobertura do imóvel nesta quarta-feira (25). Ninguém ficou ferido e o fogo não se alastrou na parte interna do teatro.

Segundo Bruno Monteiro, titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), os cancelamentos só devem interferir na agenda até o final de semana. “A pauta de apresentações do TCA nos próximos dias e nesse final de semana está cancelada. Todas as medidas para ressarcir o público que já que havia adquirido os ingressos serão tomadas, para que ninguém saia no prejuízo. E nós anunciaremos, nos próximos dias, qual será a programação”, disse.

Ainda de acordo com Monteiro, como o fogo atingiu somente o telhado da estrutura, ainda será feita uma vistoria no local. “Isso é uma prioridade máxima agora. Primeiro vamos identificar as causas para tomar as medidas necessárias pelo pronto restabelecimento da sala principal do Teatro Castro Alves. A gente vai avaliar a necessidade de intervenção no espaço”, completou. 

Alguns eventos já programados devem ser remanejados para outras datas, como o show da cantora Adriana Calcanhoto, que se apresentaria na quinta-feira (26). “Vai ser adiado para uma data oportuna. Já foi conversado com a artista e com o produtor e logo, logo vamos trazer a informação de quando a gente vai realizar”, esclareceu Rose Lima, diretora artística do TCA. 

No domingo (29), estava previsto também a apresentação do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) com o espetáculo “Viramundo”,  em homenagem aos 80 anos de Gilberto Gil. Assim como a peça “Koanza: do Senegal ao Curuzu”, com o ator Sulivã Bispo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

BBB24: Luiza Brunet solta o verbo contra Davi e critica o programa

A formação do Paredão, na noite de domingo (3/3), ainda está dando o que...

O desconforto com um traço em particular do aliado de Ometto na Vale

Divulgação 1 de 1 Luís Henrique Guimarães, conselheiro da Vale ...

Governo envia ao Congresso projeto para regulamentar motoristas de aplicativos

O governo federal encaminha ao Congresso Nacional nesta segunda-feira, 4, um projeto de lei...

Nikki Haley vence primárias republicanas na capital dos EUA

Conquista no distrito de Columbia é a 1ª da ex-representante do país na ONU...

Mais para você