InícioEditorialEsportesArtilheiro do Vitória, Tréllez quer atingir marca do compatriota Aristizábal

Artilheiro do Vitória, Tréllez quer atingir marca do compatriota Aristizábal

Santiago Tréllez está a oito gols de igualar a marca de um conterrâneo no Vitória. Maior goleador estrangeiro do rubro-negro no século XXI, o colombiano Aristizábal tem 25 gols assinados, todos em 2002. Se alcançar o número do ídolo, o atual centroavante do Leão vai consequentemente passar outros dois gringos, o boliviano Marcelo Moreno, dono de 18 gols, e o argentino Escudero, que tem 19. 

“Aristizábal para mim sempre foi um ídolo, sigo ele desde a Colômbia, desde criança. Ele sempre foi muito perto da minha família. É uma grande marca que ele tem. A gente tem que sonhar grande, sempre falei em fazer história no clube. Então o pensamento é trabalhar forte para passar ele com meu trabalho e com a ajuda dos meus companheiros”, projetou Tréllez durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (9).

Aristizábal foi o maior goleador estrangeiro do século XXI, mas outros nomes escreveram ainda mais gols que o colombiano no século XX. No topo do ranking está o nigeriano Ricky, que defendeu o Vitória em 1984, 1985 e 1994. Ele balançou a rede 65 vezes com a camisa rubro-negra. 

Outro gringo chegou perto do número de Ricky, mas não o alcançou. Entre 1997 e 1999, o sérvio Petkovic fez a torcida do Vitória comemorar 59 gols. Apelidado de ‘El Lobo’, o atacante argentino Fischer só jogou no Leão em 1976, mas conseguiu marcar 31 gols. 

Tréllez tem 17 gols com a camisa do Vitória. Destes, 10 foram marcados na primeira passagem dele pelo clube, em 2017. No ano passado, anotou outros seis e, no último domingo (8), o centroavante abriu sua contagem em 2023 ao garantir a classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste. Ele aproveitou rebote do goleiro e definiu o placar de 1×0 contra o Jacuipense, no Barradão.  

“Fico contente pelo desempenho pessoal. Começar com gol é muito bom para os atacantes. Atacante precisa de gol, isso que dá confiança. Então fico feliz pelo desempenho em campo”, afirmou o centroavante de 32 anos, que tem contrato até dezembro.

Além da Copa do Nordeste, Tréllez terá outras três competições para alavancar seus números: Copa do Brasil, Série B do Brasileiro e Campeonato Baiano. A estreia no estadual acontecerá na quinta-feira (12), às 19h15, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Temos que aprender a lidar com a extrema-direita, diz Haddad

Em entrevista, ministro da Fazenda faz críticas a Bolsonaro (PL) e diz que ex-presidente...

Movimentos de big techs e cerco do TSE embaralham cenário das redes na eleição de 2024

Foto: Divulgação Da parte das empresas não há evidências de que elas devam...

“Me sinto liberto e feliz”, afirma Lucas Souza ao se assumir bissexual

Não é de hoje que Lucas Souza vem sendo cobrado por um posicionamento sobre...

Na próxima semana TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma na próxima terça-feira (30), o julgamento da ação...

Mais para você