InícioEditorialPolítica NacionalÀs vésperas do Copom, Alckmin reforça apelo por ‘redução forte’ da taxa...

Às vésperas do Copom, Alckmin reforça apelo por ‘redução forte’ da taxa de juros

Em discurso na cerimônia de abertura do Fórum de Investimentos Brasil-Arábia Saudita, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), destacou que as reformas econômicas em curso devem ajudar a ampliar as relações econômicas com os países árabes. Às vésperas da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), Alckmin ainda reforçou o apelo do Governo Federal por um corte na taxa básica de juros (Selic): “Nós entendemos que tem todas as condições para ter uma redução forte da Taxa Selic. O Brasil está vivendo um bom momento e fazendo reformas (…) A reforma tributária ajuda, ela estimula a exportação, porque ela tira totalmente a cumulatividade. O arcabouço fiscal ajuda e, à medida que estabiliza a dívida e depois ela cai, isso ajuda a reduzir a taxa de juros, gerando emprego, renda e melhorando a vida da população”.

O vice-presidente declarou que o novo arcabouço fiscal deve garantir a redução da dívida pública e afirmou que a reforma tributária, que agora tramita no Senado Federal, vai reduzir o custo de produção e melhorar o cenário econômico no país: “Vai estimular a indústria brasileira. É fundamental para a indústria brasileira, para a redução do custo Brasil e para desonerar completamente investimentos no Brasil e exportação”. A comitiva saudita reuniu mais de 70 integrantes em São Paulo, maior delegação que o Brasil já recebeu. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também participaram do evento.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tudo acordado com o Executivo sobre emendas foi sancionado, diz Haddad

“Isso foi reconhecido pelo próprio Arthur Lira”, afirma o ministro da Fazenda em relação...

Marta estreia na campanha de Boulos em reduto onde ajudou rival tucano

São Paulo – De volta ao PT, a ex-prefeita paulistana Marta Suplicy fará, nesta...

Bolsonaro se hospedará no Palácio dos Bandeirantes quando for para ato

Divulgação/Redes sociais 1 de 1 O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas,...

Mulher morre arrastada por enxurrada em São Paulo após salvar o neto

Uma mulher identificada como Rosângela Custódio, de 51 anos, morreu na noite de terça-feira,...

Mais para você