InícioLazer, vida e culturaSaúdeAssembleia aprova Comenda Dois de Julho para desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro

Assembleia aprova Comenda Dois de Julho para desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, por unanimidade, a entrega da Comenda Dois de Julho ao desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-BA), Raimundo Sérgio Cafezeiro. A proposta foi aprovada na tarde desta terça-feira (5). Ela é de autoria do deputado Roberto Carlos (PV) e foi relatada em plenário pelo líder do governo na Casa, Rosemberg Pinto (PT). 

No projeto de resolução, Roberto Carlos destacou a trajetória de Cafezeiro, que nasceu em Jequié e graduou-se em Direito em 1960 pela Universidade Católica do Salvador. Possuí diversas especializações e é doutorando da Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina. Além de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o homenageado preside a 5ª Câmara Cível da Corte. 

“Várias honrarias já foram concedidas ao desembargador Cafezeiro, que além da sua valiosa atuação como jurista no Tribunal de Justiça da Bahia, teve uma militância extremamente reconhecida na advocacia, respaldada na defesa dos direitos humanos e do estado democrático de direito”, justificou Roberto Carlos no projeto. 

“Uma vida ponderada pelo trabalho, pelo estudo e pela dedicação. Honrando a toga, atuando com estrita observância da difícil arte de conjugar lei e Justiça, dignificando o Poder Judiciário e exercendo as suas atribuições com esmero”, acrescentou o parlamentar.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Marcos Braz revela detalhes do afastamento de Gabigol

O atacante Gabigol segue afastado do Flamengo desde a final da Copa do Brasil,...

Tentativa de envenenar eu e o Alckmin não deu certo, estamos aqui, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 21, ter de agradecer...

Cesta básica em São Paulo aumenta 1,15% em outubro

Os dados mais recentes do Procon-SP, em parceria com o Dieese, revelam que o...

Advogados que não votaram nas eleições da OAB-BA estão sujeitos a multa

O voto nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é obrigatório, com...

Mais para você