InícioNotíciasPolíticaAtletas teixeirenses de judô participam de curso de formação e aperfeiçoamento técnico;...

Atletas teixeirenses de judô participam de curso de formação e aperfeiçoamento técnico; confira

(Foto: Reprodução)

A última etapa do Curso de Formação e Aperfeiçoamento Técnico para exame de faixa preta e graduados de Judô ocorreu no último sábado (09) no Estação Cidadania da cidade de Teixeira de Freitas, sendo sua primeira edição no Extremo Sul da Bahia. Durante a capacitação, foram graduados os seguintes atletas teixeirenses: Rogério Argolo, Elias Victor Vaz, Rafael dos Prazeres e Tayson Oliveira; direcionados pelo vice-presidente regional Extremo Sul Jorge Aquino, assim como pelos senseis Marcos Lima, Divalmar Fernandes e Laurentino.

Dividido em três módulos e em três academias — Täiso Judô, em Teixeira de Freitas; e a, Associação de Judô de Porto Seguro e Clemilton Reis, também de Porto Seguro — , o curso proporcionou o aprimoramento de conhecimentos técnicos e a filosofia do Judô para os atletas que fizeram as etapas em Teixeira de Freitas, em 23 de setembro; e em Porto Seguro, ocorridas em 23 de outubro e 09 de dezembro.

Por ser um esporte Olímpico, todo processo do exame foi administrado pela Federação Baiana de Judô (FEBAJU) e pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), regulamentado pela Federação Internacional de Judô (FIJ) e seguindo o protocolo mundial da academia japonesa Kodokan, local de origem desta arte que significa “caminho suave”.

A graduação também foi um espaço de agradecimento e reverência ao Sensei Luide Pereira Gonçalves, falecido no mesmo dia. Assim, os alunos puderam demonstrar durante o curso toda a excelência e cuidado prestados nos ensinamentos do Sensei.

O post Atletas teixeirenses de judô participam de curso de formação e aperfeiçoamento técnico; confira apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mobilização indígena em Brasília vai pressionar contra o marco temporal

Acampamento Terra Livre deve durar 5 dias e organização espera reunir mais de 6...

Monitor da USP diz que ato de Bolsonaro em Copacabana reuniu 32,7 mil pessoas

Foto: Saulo Angelo/Thenews2/Folhapress Ato de Bolsonaro no Rio de Janeiro 21 de abril de...

Destruição da Amazônia reduz etnia Akuntsu a apenas 3 mulheres

A pressão ao longo de décadas de colonizadores e desmatadores reduziu uma das pouco...

Fiscalização da Lei Seca flagra ‘fadas’ cobrando para ajudar motoristas na blitz

A fiscalização da Lei Seca no Rio de Janeiro flagrou motoristas que cobram dinheiro...

Mais para você