O francês Antoine Griezmann acertou sua permanência no Atlético de Madrid. O clube espanhol anunciou nesta segunda-feira (10/10) um acordo com o Barcelona pela aquisição do jogador de forma definitiva. Antes emprestado, o atacante agora firmou um contrato até junho de 2026 com o Atleti.
Somada as duas passagens, Griezmann possui 304 jogos pelo time rojiblanco, anotando 144 gols e distribuindo outras 59 assistências. No período, ele faturou os títulos da Supercopa da Espanha, em 2014, da Liga Europa e da Supercopa da Europa, em 2018.
Recentemente, a equipe chamou atenção por conta de uma estratégia inusitada quanto ao atleta francês. Nos primeiros compromissos da temporada, o clube utilizou o jogador durante apenas meia hora de cada partida, o que se deve à uma cláusula de compra obrigatória, estipulada no antigo contrato de empréstimo junto ao Barça, de 40 mihões de euros (R$204,5 milhões) caso o francês disputasse mais de 45 minutos em 50% dos jogos do Atlético de Madrid.
Quando questionado sobre o tema, o técnico Diego Simeone despistou e afirmou que a utilização de Griezmann de forma escalonada fazia parte de um “rodízio no elenco”. O atacante participou de todos os 11 jogos da equipe na temporada, nos quais marcou três gols e duas assistências.
O Atleti não divulgou valores do acordo feito com o Barcelona pela contratação em definitivo do jogador. Segundo a imprensa espanhola, a quantia gira em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 101 milhões), além de quatro milhões de euros em bônus.