InícioEditorialAtlético de Madrid bate Real e abre vantagem na luta por vaga...

Atlético de Madrid bate Real e abre vantagem na luta por vaga na Champions

O Real Madrid teve uma semana mágica com a conquista do título antecipado do Campeonato Espanhol, no último dia 30, e a classificação heroica à decisão da Liga dos Campeões da Europa (Champions League), na última quarta-feira, com uma virada histórica em cima do Manchester City. Mas a tabela da competição nacional colocou à sua frente neste final de semana o seu rival Atlético de Madrid, que não teve dó no clássico da capital espanhola, válido pela 35ª rodada.

Em seu estádio, o Wanda Metropolitano, o time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone venceu por 1 a 0 e abriu vantagem na luta contra o Betis pela quarta colocação, que dá vaga na próxima edição do maior torneio europeu de clubes.

Agora com 64 pontos, o Atlético de Madrid tem seis de vantagem para o rival de Sevilha, faltando três rodadas (nove pontos) para o término do campeonato. E se aproximou do Sevilla, o terceiro colocado com 65, que também neste domingo empatou por 1 a 1 com o Villarreal, em Villarreal.
Já campeão, o Real Madrid segue com seus 81 pontos, bem distante do Barcelona, vice-líder com 69 depois de bater o Betis por 2 a 1, no sábado, em Sevilha. Esse resultado positivo classificou o time da Catalunha à próxima edição da Liga dos Campeões.
No clássico de Madri, o Atlético foi superior contra um Real que teve alguns desfalques por conta do desgaste físico – o técnico italiano Carlo Ancelotti já pensa na decisão contra o Liverpool, no próximo dia 28, em Paris. O gol da vitória saiu aos 40 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de pênalti bem executada pelo meia belga Yannick Carrasco.
Outros jogos
A rodada deste domingo teve mais duas partidas neste domingo entre equipes que ocupam a parte intermediária da tabela de classificação e pouco tem a fazer nestes jogos finais. Somente o Getafe, que empatou em cada com o Rayo Vallecano por 1 a 1 ainda luta contra o rebaixamento. Chegou aos 37 pontos, em 15º lugar, e tem cinco a mais que o Mallorca, o primeiro na zona da degola. Já o visitante está em 12º, com 42.
Em Barcelona, o Espanyol também ficou no empate por 1 a 1 com o Osasuna. O time da casa alcançou os 40 pontos, na 13ª colocação, enquanto que o rival da região do País Basco está na nona posição, com 46.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você