InícioEditorialAtlético-GO perde para o Olimpia e sai atrás nas oitavas da Sul-Americana

Atlético-GO perde para o Olimpia e sai atrás nas oitavas da Sul-Americana

Pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO visitou o Olimpia na noite desta quinta-feira e perdeu por 2 a 0. Os gols do jogo ocorrido no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, foram marcados por Derlis González, ex-Santos, e Alejandro Silva.
Assim, o clube brasileiro saiu atrás na disputa pela vaga nas quartas. O Dragão precisa vencer por três gols de diferença para conseguir a classificação ou, pelo menos, conseguir uma vantagem de dois gols para levar a decisão para as penalidades máximas. Qualquer outro resultado coloca o clube paraguaio na fase seguinte da competição.
O confronto da volta está marcado para a próxima quinta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Antes disso, porém, o Dragão recebe o São Paulo neste domingo, às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A primeira grande chance do Atlético-GO, e da partida, saiu só aos 31 minutos do primeiro tempo. Luiz Fernando bateu da entrada da área, e o goleiro Oliveira deu rebote. Churín chegou batendo sem ângulo e mandou em cima do arqueiro.
No minuto seguinte, foi a vez do Olimpia assustar. Após o time brasileiro sair jogando errado, o atacante Recalde saiu cara a cara com o goleiro Ronaldo, que fez um milagre para impedir o gol paraguaio.
A pressão dos donos da casa gerou o primeiro gol do jogo aos 35 minutos. Em troca de passes, o Olimpia invadiu a área brasileira e obrigou Ronaldo a fazer outra bela defesa. Porém, o atacante ex-Santos, Derlis González, aproveitou o rebote e empurrou para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, o Atlético-GO acertou a trave adversária com Marlon Freitas logo aos quatro minutos. Porém, a pressão colocada pelo time goiano foi interrompida com o segundo gol do Olimpia. Aos dez minutos, Derlis Gonzáles achou ótimo passe para Alejandro Silva, que infiltrou livre e bateu para ampliar.
Em busca de diminuir a desvantagem no marcador, o Atlético-GO foi para cima e levou perigo com Airton, aos 28 minutos da etapa complementar. Em resposta, o Olimpia acertou a trave, aos 32, com Derlis González.
Já no minuto 41, quase o terceiro dos paraguaios. Marlon Freitas foi desarmado dentro da área do Atlético-GO, e Ronaldo fez mais um milagre para evitar gol de Walter Gonzáles.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Guinness Book: mulher mais alta do mundo encontra a mais baixa

A mulher mais alta do mundo encontrou a mais baixa do mundo, na terça-feira...

Defesa de Braga Netto fala em ‘indevida difusão’ de informações; outros indiciados rebatem PF

LUCAS LEITEBRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Indiciados no inquérito sobre a tentativa de golpe negam...

Djokovic revela que nunca foi amigo de Rafael Nadal

Um dos maiores nomes na história do tênis mundial, Novak Djokovic comentou sobre o...

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal...

Mais para você