InícioNotíciasPolíticaAudiência pública discute aplicação da Lei Paulo Gustavo em Teixeira de Freitas

Audiência pública discute aplicação da Lei Paulo Gustavo em Teixeira de Freitas

Audiência pública sobre aplicação da Lei Paulo Gustavo (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento de Cultura e do Conselho de Cultura, promoveu a audiência pública sobre a aplicação da Lei Paulo Gustavo na quinta-feira (28) na Câmara Municipal. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo e integrantes do setor cultural teixeirense.

Durante a cerimônia, foram debatidas dúvidas frequentes e demandas dos agentes culturais de Teixeira de Freitas para que os editais sejam elaborados conforme as necessidades da comunidade. “Estamos satisfeitos de ver que a comunidade realmente está engajada e em diálogo com o poder público para que ocorra o prosseguimento da lei e, consequentemente, o impulsionamento da cultura teixeirense”, disse Ricardo Aguiar, diretor do Departamento de Cultura.

Sobre a Lei Paulo Gustavo

É a Lei Complementar n° 195, de 2022, criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial demandadas pelas consequências do período pandêmico, que impactou significativamente o setor nos últimos dois anos.

A popularmente conhecida como Lei Paulo Gustavo direciona R$ 3,86 bilhões do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a Estados, Municípios e o Distrito Federal para fomento de atividades e produtos culturais.​

O valor previsto para o município de Teixeira de Freitas é de R$1.481.985,05.​ Os recursos destinados ao município, portanto, serão divididos em apoio a produções audiovisuais, capacitações e formações na área, além de apoio às demais áreas culturais.

O post Audiência pública discute aplicação da Lei Paulo Gustavo em Teixeira de Freitas apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mulher é presa por atacar jovem com soda cáustica por ciúme

A Polícia Militar do Paraná prendeu a suspeita de atacar a jovem Isabelly Aparecida...

Magda é a 12ª chefe da Petrobras desde o 1º mandato de Lula

Em média, comandantes da maior estatal do Brasil têm se segurado no cargo por...

As duas prefeituras de capital que o PT espera vencer em outubro

O PT espera vencer em duas capitais este ano, o que representaria um crescimento...

Inspetor da Civil pesquisou nome do pai de Marielle Franco, um mês antes de crime

Um relatório da Polícia Federal divulgado nesta sexta-feira (24) revelou novas informações sobre as...

Mais para você