InícioEditorialEsportesBahia encara o Volta Redonda por vaga nas oitavas da Copa do...

Bahia encara o Volta Redonda por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Depois de largar mal no Campeonato Brasileiro, o Bahia terá na Copa do Brasil a chance de recuperação. Nesta quinta-feira (27), o tricolor encara o Volta Redonda no segundo jogo da terceira fase. A partida começa às 19h, na Fonte Nova, e vale uma vaga nas oitavas de final da competição.

Como venceu o jogo de ida por 2×1, no Rio de Janeiro, o Bahia chega ao confronto com a vantagem de poder empatar para garantir a classificação – também avança em caso de vitória, obviamente. Se perder por um gol de diferença, seja qual for o placar, a decisão vai para os pênaltis.

Apesar da vantagem, no Esquadrão um triunfo em casa é importante para amenizar a situação com a torcida após as derrotas nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. O time foi vaiado no último jogo, que perdeu para o Botafogo, por 2×1, na Fonte.

“Diante de nosso torcedor, a gente precisa buscar essa classificação. É importante para nossa confiança. Um jogo muito difícil, o Volta Redonda é uma equipe muito qualificada. Mas tenho certeza que da forma que a gente vem trabalhando, nosso grupo é merecedor e vai conseguir essa classificação”, acredita o zagueiro Kanu.

O defensor, aliás, é uma das novidades do técnico Renato Paiva para o confronto, já que volta após desfalcar o time no Brasileirão. Além dele, o também zagueiro Vitor Hugo está recuperado de gripe e deve ser relacionado pelo treinador.

Por outro lado, Renato Paiva não terá à disposição o meia Thaciano e o atacante Vinícius Mingotti. Eles já atuaram na Copa do Brasil deste ano por Grêmio e Operário-PR, respectivamente, e por isso não podem defender o Bahia na competição. Thaciano também se recupera de uma tendinite no quadril.

“A gente sabe da nossa força, do nosso trabalho. Então, vai muito confiante para conquistar a classificação. É ruim ficar de fora, não poder ajudar a equipe. É agoniante, mas fazia parte. Espero estar em todos os jogos durante o campeonato se o professor Renato optar por mim. E que a gente consiga juntos, como equipe, com grandes exibições, [fazer] um grande campeonato”, completa Kanu.

Enquanto o Bahia tenta apagar a imagem deixada nos dois últimos jogos, o Volta Redonda desafia o longo período de inatividade. A última partida oficial do time fluminense foi justamente a derrota para o tricolor, no dia 11. Desde então, a equipe apenas treinou, já que a Série C do Brasileirão só começará em 2 de maio.

Para manter os atletas em atividade, o Volta Redonda disputou um amistoso com o Jabaquara-SP, no dia 15 de abril, e venceu por 3×1. O técnico Rogério Corrêa contou com jogadores novos, como o atacante Samuel Granada, que passou discretamente pelo Vitória em 2021. Fora isso, o time que encara o Bahia deve ter a base da primeira partida.

Além do ganho esportivo com a vaga nas oitavas de final, passar de fase na Copa do Brasil garantirá um reforço financeiro a um dos dois times. A premiação da CBF para os clubes que disputarem a próxima fase é de R$ 3,3 milhões. Este ano, o tricolor já embolsou R$ 5,2 milhões pelas fases anteriores.

Confira as prováveis escalações: 

Bahia: Marcos Felipe, Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago, Cauly e Chávez; Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Volta Redonda: Vinícius Dias, Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marcão e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Caio Vitor; Luizinho, Douglas Skilo e Berguinho. Técnico: Rogério Corrêa.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Corpo é encontrado suspenso em cerca de proteção em Itamaraju

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foram chamados para...

Cerimônia com Pacheco tem música usada em eventos de Juscelino; vídeo

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco foi recebido em um evento da Casa com a...

Derrite muda de posição e quer PM utilizando câmeras corporais

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, que anteriormente havia criticado...

HÁ VINTE ANOS – Expulso do país autor de reportagem sobre Lula

22:01 O governo ainda não viu nada. Se a reportagem do New York Times...

Mais para você