InícioEditorialBaiano nega mordida durante luta de MMA: 'Consciência tranquila'

Baiano nega mordida durante luta de MMA: ‘Consciência tranquila’

A luta entre Thiago “Siriguela” Oliveira e o cazaque Erkin Darmenov, pelo evento Octagon 44, terminou com polêmica. O baiano estava melhor e chegou a finalizar o adversário, mas acabou desclassificado após o fim do combate. Depois de reclamação do rival, o juiz analisou as imagens e viu uma mordida do brasileiro na orelha de Darmenov. Siriguela, porém, negou ter cometido a ação.

“Acontece que eu não mordi o adversário. Analise as imagens e verá que não fiz nada de errado. Veja e reveja quantas vezes quiser todas as filmagens, prestando bem atenção no árbitro central”, disse.

O duelo aconteceu no último sábado (29), em Almaty, Cazaquistão. No final do primeiro round, Siriguela levou a luta para o solo, e passou a tentar um mata-leão. É nesse momento que teria acontecido a mordida. Darmenov começou a sinalizar a suposta agressão ao árbitro, até que o brasileiro conseguiu a finalização.

Ao fim do combate, os juízes consultam o vídeo, e desclassificaram Siriguela. Ainda no octógono, o baiano chegou a protestar contra a decisão. Ele apontou para o protetor bucal, argumentando que não haveria como morder o rival.

Segundo Siriguela, naquele momento, houve uma proposta de iniciar uma nova luta, do zero. Mas a ideia foi rejeitada por ele.

“Fui eliminado por não aceitar ser submetido a nova luta, depois de já ter ganho de forma limpa. Eu tenho minha consciência bem tranquila que venci a luta da forma correta, assim como venho fazendo pelos últimos 10 anos. Quem já lutou naquela região sabe bem o quão difícil é. Eu não ia jogar toda minha carreira fora desse jeito, ainda mais com uma luta ganha”, afirmou Siriguela, que preferiu não comentar sobre próximas lutas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Mais para você