InícioEditorialEsportesBaiano Wanderley Pereira é medalha de prata no Mundial de boxe

Baiano Wanderley Pereira é medalha de prata no Mundial de boxe

O baiano Wanderley Pereira conquistou a medalha de prata no Mundial de boxe, disputado em Tashkent, no Uzbequistão. Holyfield, como é conhecido, alcançou a final da competição na categoria até 75kg, mas foi derrotado pelo cubano Yoenli Martinez por decisão unânime, neste sábado (13).

O rival começou melhor a luta, e venceu o primeiro round na opinião dos cinco juízes. Wanderley melhorou seu desempenho na segunda etapa e conseguiu encaixar mais golpes no adversário, mas os árbitros apontaram Hernández como melhor. No fim, o cubano precisou apenas administrar a vantagem para confirmar a vitória por unanimidade.

Aos 22 anos, o baiano de Conceição do Almeida fez ótima campanha no Mundial, chegando à decisão em sua segunda participação na competição. Ele acumulou vitórias sobre Fahad Al-Khoori (Emirados Árabes Unidos), na estreia, por nocaute técnico; Nurkanat Raiys (Cazaquistão), nas oitavas de final, por unanimidade (5:0); Callum Peters (Austrália), nas quartas, por decisão dividida dos árbitros (4:3); e Alokhon Abdullaev (Uzbequistão), na semi, por 4:1 de virada.

Campeão dos Jogos Sul-Americanos do ano passado, Wanderley Pereira é o quarto brasileiro a alcançar uma final do Mundial. Assim como ele, todos os outros três são baianos: Everton Lopes (ouro em 2011), Robson Conceição (prata em 2013) e Keno Marley Machado (prata em 2021).

Além de Holyfield, o carioca Wanderson de Oliveira (71kg) também conquistou uma medalha em Tashkent, de bronze. Desta forma, o Brasil iguala a campanha de 2013, quando Robson Conceição ficou com a prata e Everton Lopes, com o bronze. Já em 2011, o país também subiu ao pódio duas vezes, com o ouro de Everton Lopes e o bronze de Esquiva Falcão.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você