InícioEditorialBernoulli anuncia construção de nova escola em Salvador

Bernoulli anuncia construção de nova escola em Salvador

O bairro Caminho das Árvores, em Salvador, vai abrigar uma nova unidade do Colégio Bernoulli, que receberá alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio. A estrutura terá espaços amplos, integrados em uma área de mais de 16 mil m² e projetada a partir de um estudo de eficiência energética e sustentabilidade.

O início das atividades está previsto para 2024, com abertura das matrículas ainda em 2023.

De acordo com um dos fundadores e copresidente do Bernoulli, o baiano Paulo Ribeiro, essa será a mais completa unidade do grupo em Salvador. 

“Vamos ter uma excelente infraestrutura no que diz respeito a espaços e tecnologia, como ginásios e salas para artes, música e maker, além de cozinha e horta pedagógicas, teatro e muito mais”, orgulha-se.

A unidade Caminho das Árvores, localizada na Alameda das Catabas, além de atender aos moradores do bairro, será opção para estudantes de toda a capital baiana e proximidades. 

O volégio será bilíngue e terá atuação em todas as fases, pois contemplará a Educação Infantil (a partir dos 4 anos de idade), o Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e o Ensino Médio, integrando a tecnologia como meio para estimular o desenvolvimento. 

As atividades do pré-vestibular permanecerão na unidade Pituba, inaugurada em 2015.

O foco da nova unidade será a formação integral, com uma proposta pedagógica que tem como um dos pilares o desenvolvimento socioemocional. 

“Será um espaço de conhecimento e experimentações, com projetos multidisciplinares, eventos, momentos de integração, vivências e atividades lúdicas”, explica Marcos Raggazzi, diretor executivo das unidades escolares do Bernoulli Educação.

A inovação estará presente no dia a dia, em uma estrutura idealizada para estimular a imaginação dos estudantes, com soluções didáticas que utilizam a tecnologia para deixar o aprendizado ainda mais divertido.

“A nossa atenção é no aluno e em tudo o que pode estimulá-lo a querer aprender cada vez mais. Sempre colocamos o estudante no centro das decisões, porque é somente a partir dele que, como educadores, vamos cumprir nossa missão com as famílias que acreditam em nós”, pontua Paulo Ribeiro.

Construção sustentável
As novas instalações foram projetadas para melhorar a eficiência energética, baseadas no conceito de construção consciente e alinhadas ao compromisso da instituição com práticas de sustentabilidade. Trata-se de um projeto arquitetônico de ponta e moderno.

Entre as ações a serem adotadas durante o seu pleno funcionamento estão: adequar a estrutura e suas ocupações às questões de mobilidade (como horários diferentes de entrada e saída de alunos, vagas para transporte escolar); drives de embarque e desembarque de estudantes; aplicativo e staff para apoio logístico.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR é contra soltura de Silvinei Vasques; delegado deixa caso

Segundo o MPF, o relatório da PF não foi incluído nos autos e, por...

Advogado diz que Mauro Cid admitiu que ‘pisou na bola’ ao criticar investigação da PF sobre golpe

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Estácio se manifesta sobre ingresso de Davi no curso de medicina. Leia

Após Davi Brito contar que estava esperando um telefone da Estácio para iniciar a...

Moraes determina que Roberto Jefferson passe por exame médico

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira (3/5),...

Mais para você