InícioEditorialPolítica NacionalBolsonaristas atacam ator de minissérie que posou em foto com Lula no...

Bolsonaristas atacam ator de minissérie que posou em foto com Lula no Complexo do Alemão: ‘traficante e assassino’

Na visita ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, o ex-presidente Lula (PT) posou para fotos com os moradores. Entre eles, o ator e modelo Diego Raymond, ex-traficante conhecido como “Mister M” que foi ressocializado há doze anos. Diante da repercussão nas redes, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) passaram a veicular fotos do jovem caracterizado para a série “A Divisão”, uma produção original Globoplay, sob a acusação de que seria um bandido.

Os termos “Lula Mister M”, “Lula traficante”, “Lula traficante Mister M” e outras 14 variações referentes ao ator tiveram um aumento de mais de 5000% nas buscas, de acordo com a ferramenta Google Trends.

Diante dos ataques, Diego Raymond também foi às redes em repúdio. Em post, ele relembrou que foi absolvido de todos os crimes e conseguiu vencer na vida mesmo com as dificuldades. No entanto, ainda sofre com o racismo da “luta diária do preto e pobre”.

“Meu voto é Lula contra essa gente desprezível, contra quem criminaliza a pobreza. Para que a gente possa andar de cabeça erguida na rua sabendo que o pobre e o preto são tratados como iguais e que as histórias das crianças das favelas do RJ vão ser diferentes”, afirmou.

Em novembro de 2010, na véspera da ocupação do Complexo do Alemão, o então traficante Mister M foi convencido por sua mãe, dona Nilza Maria da Silva,a se entregar à Polícia. Ele tinha 25 anos e era o braço-direito de Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, chefe da facção.

– Eu perguntei: “Diego, vamos embora?”. Aí, meu outro filho perguntou se ele estava disposto a entregar a vida dele a Jesus e largar a vida do crime. Ele fez que sim, balançando a cabeça, e chorou – contou sua mãe ao Extra na ocasião.

Após nove meses nas penitenciárias de Bangu I e Bangu III, ele foi solto e absolvido da acusação de associação com o tráfico e ingressou na carreira artística. Nesta quarta-feira, as fotos de doze anos atrás foram compartilhadas pelos bolsonaristas, assim como registros dos seus trabalhos recentes e mensagens hostis.

“É simplesmente vergonhoso ver um candidato subir o morro e bater continência para traficantes. Mister M é um assassino cruel”, escreveu um. Outro internauta chamou o ator de “traficante, assassino e eleitor de Lula”.

Por | Extra

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Justiça quer acessar contrato de naming rights na concessão do estádio Paulo Machado de Carvalho

A Justiça pediu acesso ao contrato de concessão do estádio municipal Paulo Machado de...

Governo Milei diz buscar “modelo Lula” para privatização de banco

Em 2010, petista listou 49% das ações do Banco do Brasil na bolsa de...

Morre Anderson Leonardo, líder do grupo de pagode Molejo, aos 51 anos

Foto: Reprodução/Instagram Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo 26 de abril de 2024 |...

PM demitido após morte de jovem em festa alega disparo acidental

O cabo da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), Ivanildo Sebastião dos Santos, preso...

Mais para você