InícioEditorialBolsonaro ataca Lula na ONU: “Responsável pela corrupção no Brasil”

Bolsonaro ataca Lula na ONU: “Responsável pela corrupção no Brasil”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou o discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (20/9), para criticar o principal opositor nas eleições de 2022. Primeiro líder a discursar, o mandatário falou sobre a corrupção no país e, sem citar o nome de Lula, chamou o adversário de “responsável pela corrupção no Brasil”.

“No meu governo, extirpamos a corrupção sistêmica que existia no país. Somente entre o período de 2003 e 2015, onde a esquerda presidiu o Brasil, o endividamento da Petrobras por má gestão, loteamento político em e desvios chegou a casa dos US$ 170 bilhões de dólares”, afirmou.

“O responsável por isso foi condenado em três instâncias por unanimidade. Delatores devolveram US$ 1 bilhão de dólares e pagamos para a bolsa americana outro bilhão por perdas de seus acionistas”, completou o mandatário, sem citar o ex-presidente Lula nominalmente.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou, nesta terça-feira (20/9), na sessão de abertura da 77ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. Veja a íntegra do discurso.

Bolsonaro também aproveitou a oportunidade para enaltecer os atos realizados no 7 de Setembro, em comemoração do Bicentenário da Independência. “Milhões de brasileiros foram às ruas, convocados pelo seu presidente, trajando as cores da nossa bandeira. Foi a maior demonstração cívica da história do nosso país, um povo que acredita em Deus, Pátria, família e liberdade”, afirmou.

Ele também citou a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, alegando que o Brasil precisa de “mulheres fortes”. A fala ocorre em meio à rejeição do presidente em relação ao eleitorado feminino.

“Trabalhamos no Brasil para que tenhamos mulheres fortes e independentes, para que possam chegar aonde elas quiserem. A primeira- dama, Michelle Bolsonaro, trouxe novo significado ao trabalho de voluntariado desde 2019, com especial atenção aos portadores de deficiências e doenças raras”, falou.

Bolsonaro discursou após fala do secretário-geral da ONU, António Guterres. O presidente dos EUA, Joe Biden, cujo discurso atrai bastante atenção, adiou sua fala para quarta-feira (21/9), quando Bolsonaro já terá deixado o país.

O post Bolsonaro ataca Lula na ONU: “Responsável pela corrupção no Brasil” apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você