InícioEditorialPolítica NacionalBolsonaro diz à PF que tentou reaver joias da Arábia Saudita para...

Bolsonaro diz à PF que tentou reaver joias da Arábia Saudita para evitar ‘vexame diplomático’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em depoimento à Polícia Federal, nesta quarta-feira, 5, que só soube do conjunto de joias enviadas pelo governo da Arábia Saudita 14 meses após elas terem chegado ao país. A oitiva teve início às 14h20 e terminou às 16h45. Segundo informações exclusivas obtidas pelo jornalista e diretor de redação da Jovem Pan News em Brasília, Claudio Dantas, o ex-mandatário disse que tentou reaver os itens retidos pela Receita Federal para evitar um “vexame diplomático”. À PF, Bolsonaro também esclareceu que, ao tomar conhecimento da existência das joias, pediu ao seu ajudante de ordens, Mauro Cid, que também depôs nesta quarta, verificasse e esclarecesse os casos.

Bolsonaro também negou a versão de que teria realizado diversas tentativas para obter as joias. Segundo a versão apresentada pelo ex-presidente à Polícia Federal, sua gestão só atuou diretamente no caso para que o Planalto apurasse o episódio de um colar que teria sido enviado pelo governo do príncipe saudita, Mohammad bin Salman, para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Durante o depoimento, segundo apurou o jornalista Claudio Dantas, o nome de Michelle não foi citado nenhuma vez. Pelo Twitter, o ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) Fabio Wajngarten, que acompanhou Bolsonaro no depoimento à PF, afirmou que a oitiva “foi uma ótima oportunidade para esclarecimento dos fatos”. “O depoimento do presidente Jair Bolsonaro transcorreu de maneira absolutamente tranquila, tendo respondido a todas as indagações feitas pela PF. Foi uma ótima oportunidade para esclarecimentos dos fatos”, escreveu Wajngarten em seu perfil no Twitter.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

No STF, PM réu pelo 8/1 vê descoordenação de inteligência e cita erros

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira, réu...

Documentos secretos revelam que ditadura expulsou diplomatas gays

Um novo relatório secreto chegou à mesa do ministro José de Magalhães Pinto, em...

Janja brinca com militar, entrega cadela Resistência e a pede de volta

Primeira-dama fez graça durante envio de ração para pets ao Rio Grande do Sul;...

Leo Santana lota Anhangabaú na abertura da Virada Cultural de SP

São Paulo — O começo do show atrasou mais de uma hora e o...

Mais para você