O Red Bull Bragantino levou um susto nesta quinta-feira. Em partida pela Libertadores, com a possibilidade de tranquilizar a disputa pela classificação para o mata-mata, o Massa Bruta saiu atrás diante do Vélez Sarsfield, mas conseguiu buscar o empate por 1 a 1 já nos minutos finais da partida.
Com o resultado, o Bragantino mantém a vice-liderança do Grupo C, mas perde a chance de se distanciar do terceiro e do quarto colocado. Com cinco pontos, o Massa Bruta fica disntante do líder Estudiantes, com 10 pontos, e apenas um ponto à frente do Nacional-URU.
O Vélez fecha a chave com somente dois pontos, mas a distância para os brasileiros pode ser tirada em apenas uma rodada. Assim, o grupo fica bem equilibrado na disputa pela segunda vaga para o mata-mata, enquanto os líderes tem boa vantagem.
O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo, às 18h (de Brasília), quando recebe o Corinthians pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que vale a liderança da competição.
O JOGO
Logo no começo do jogo, o Vélez Sarsfield abriu o placar. Aos 13 minutos, após bela troca de passes, Orellano colocou a bola na medida para Lucas Pratto, dento da área. O atacante limpou o goleiro Cleiton e bateu para o fundo das redes para colocar os argentinos na frente.
O Bragantino tentou responder, mas as melhores chances seguiram com os visitantes. Aos 25 minutos, Ollerano invadiu a área e bateu para o gol, mas Cleiton fez a defesa. Aos 30 o atacante voltou a levar perigo em chute de fora da área e viu a bola passar perto da meta adversária.
Nos minutos finais, o Massa Bruta chegou a arriscar em finalizações de fora da área com Ytalo e Hyoran, mas não assustaram muito o Vélez. Com isso, o primeiro tempo acabou com os argentinos na frente.
Logo no começo da segunda etapa, Cleiton salvou o Bragantino duas vezes. Após cruzamento na área, Janson cabeceou com perigo e o goleiro defendeu. No rebote, Soñora bateu à queima-roupa e mais uma vez Cleiton apareceu para impedir o que seria o segundo gol do Vélez.
Atrás no placar, o Massa Bruta se soltou e buscou o ataque. Respondendo aos pedidos da torcida, o assistente Cláudio Maldonado promoveu a entrada de Artur. O time passou a criar mais.
Já nos minutos finais, aos 39, após lançamento na área, Andrés Hurtado chegou batendo e pegou com força, cruzado, para o fundo das redes. Tudo igual no Nabi Abi Chedid.
Os últimos lances contaram com chances para os dois lados e o jogo ficou quente. Já nos acréscimos, os dois times trocaram empurrões após falta em Cleiton, mas a situação logo se tranquilizou. As redes não voltaram a balançar e, assim, o jogo terminou empatado em 1 a 1.
RB BRAGANTINO 1 x 1 VÉLEZ SARSFIELD
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Ramon, Renan, Léo Ortiz e Aderlan (Andrés Hurtado); Lucas Evangelista (Jan Hurtado), Eric Ramires e Hyoran (Jadsom); Helinho (Bruno Tubarão), Ytalo e Sorriso (Artur)
Técnico: Cláudio Maldonado (Assistente)
VÉLEZ SARSFIELD
Lucas Hoyos; Tomás Guidara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Máximo Perrone (Brizuela), Joel Soñora, Garayalde e Orellano; Janson e Lucas Pratto
Técnico: Julio Vaccari
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 05 de maio de 2022, quinta-feira
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon A. Lenon (COL)
Cartões amarelos: Helinho, Artur e Léo Ortiz (BGT) Valentín Gómez e Hoyos (VEL)
GOLS: Lucas Pratto, aos 13min do 1ºT; Andrés Hurtado, aos 39min do 2ºT