InícioEditorialBragantino vence o Nacional-URU em casa na estreia pela Libertadores

Bragantino vence o Nacional-URU em casa na estreia pela Libertadores

O Red Bull Bragantino estreou com vitória na Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Nacional-URU por 2 a 0. Jogando em casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta criou as melhores chances da partida e confirmou a vitória com gols de Ytalo, ainda no primeiro tempo, e Hurtado, já nos minutos finais.
Agora, o Bragantino passa a se preocupar com o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, às 20h, no fechamento da primeira rodada, o time paulista encara o Juventude fora de casa, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. 
Pela Libertadores, o próximo compromisso da equipe de Bragança Paulista é na próxima quinta-feira, na Argentina, contra o Vélez Sarsfield, às 21h (de Brasília). O Nacional enfrenta o Estudiantes na próxima quarta-feira, às 21h, no Uruguai.

O JOGO

O Bragantino começou bem o jogo, levando perigo com Ytalo já no primeiro minuto. Helinho, aos dois minutos, e Hyoran, aos 12, passaram perto, mas não conseguiram abrir o placar.
Mais ofensivo no primeiro tempo, o Massa Bruta abriu o placar aos 34 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Sorriso desviou para o segundo pau, aonde Ytalo apareceu para testar para o fundo das redes e colocar o time da casa na frente.
O centroavante voltou a levar perigo já nos minutos finais da primeira etapa, novamente em escanteio, mas a defesa do Nacional tirou a bola e impediu o segundo gol da equipe.
Na volta do intervalo, o goleiro Rochet foi substituído por Martín Rodríguez. O goleiro reserva, porém, não foi muito requisitado. Precisando do empate, o Nacional se lançou ao ataque e equilibrou a partida. O jogo, no entanto, demorou para ter grandes chances de gol.
Quem passou mais perto de marcar foi o Bragantino, que chegou com Luan Cândido e Helinho, mas dois mandaram para fora. Martín Rodríguez foi exigido aos 34 minutos, quando defendeu chute cruzado de Lucas Evangelista.
O Nacional tentou o empate e o treinador Repetto promoveu a entrada de jogadores de ataque para buscar o gol. As substituições, entretanto, não conseguiram resolver o problema e o time da casa seguiu levando perigo, especialmente em contragolpes.
A estratégia deu certo para os brasileiros. Aos 48 minutos do segundo tempo, Hyoran mandou bela bola para Hurtado, dentro da área. O lateral dominou e mandou para o fundo das redes, fechando a conta em 2 a 0 para o Bragantino.

RED BULL BRAGANTINO 2 x 0 NACIONAL-URU

BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan (Hurtado), Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido; Ramires, Jadsom (Lucas Evangelista) e Hyoran; Helinho (Carlos Eduardo), Sorriso (Tubarão) e Ytalo (Alerrandro)
Técnico: Maurício Barbieri
NACIONAL
Rochet (Martín Rodríguez); Rodríguez, Marichal, Coelho, Cándido; Yonathan Rodríguez, Diego Rodríguez (Ignacio Ramírez), Monzeglio (Zabala) e Trezza (Ocampo); Castro e Gigliotti (Fagúndez)
Técnico: Pablo Repetto
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 06 de abril de 2022, quarta-feira
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue e Jesus Sanchez (PER)
VAR: José Buitrago (COL)
Cartões amarelos: Jadsom Silva e Lucas Evangelista (Bragantino) Cándido, Trezza e Ocampo (Nacional)
GOLS: Ytalo, aos 34min do 1ºT; Hurtado, aos 48min do 2ºT
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

José de Abreu faz revelação sobre sexo nos bastidores da Globo

Reprodução 1 de 1 Imagem de Tertúlio, de Mar do Sertão ...

Incêndio atinge depósito de material reciclado na zona leste de São Paulo

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito para materiais reciclados no Jardim José...

NOTA DE FALECIMENTO – Aparecida Aguilar

Aparecida Aguilar Data de falecimento: 02/05/2024 Saiba mais informações sobre o serviço de notas de falecimento...

Lula e ministros embarcam para o Sul após chuvas históricas

Presidente pousará em Santa Maria (RS); fará sobrevoo de áreas afetadas e se encontrará...

Mais para você