InícioEditorialPolítica NacionalBruno Reis decide retomar Festival da Cidade com atrações de peso

Bruno Reis decide retomar Festival da Cidade com atrações de peso

Diante do desempenho do Réveillon e do Carnaval após dois anos de pausa, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) decidiu retomar outro produto de sucesso no calendário de grandes eventos da capital. No caso, o Festival da Cidade, criado durante a gestão do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) para marcar as celebrações pelo aniversário de Salvador, comemorados em 29 de março. Os detalhes sobre o festival ainda são mantidos e sigilo pelas equipes da Saltur e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), mas a intenção é reproduzir o mesmo modelo adotado nas ultimas edições, com aproximadamente 10 dias de intensa programação cultural e artística espalhada por diversos pontos da cidade, sobretudo áreas de grande fluxo de visitantes, como Centro Histórico e Rio Vermelho, e regiões populosas, como Cajazeiras e Subúrbio.

Palco de peso
O prefeito já deu sinal verde para a contratação de atrações de destaque e de pelo menos uma grande estrela de expressão nacional para o ponto alto do evento, cujas negociações estão avançadas. A intenção é alavancar o movimento de turística no início da baixa estação na capital.

Cinco a cinco
As bancadas governista e de oposição fecharam acordo para que ambas tenham o mesmo número de representantes com direito a fala na sabatina da ex-primeira-dama Aline Peixoto pela  Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, marcada para a manhã de hoje. Ao todos, os dois blocos poderão escalar cinco integrantes cada. A princípio, a tropa de choque da base aliada queria que a sessão d CCJ fosse restrita apenas aos integrantes do colegiado e fechada para a cobertura da imprensa . No entanto, a manobra naufragou a reboque da eventual negativa.

Turma do aperto
Até a noite de ontem, a Satélite tinha obtido apenas a lista de oposicionistas que sabatinarão a esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que disputa uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) contra o ex-deputado estadual Tom Araújo (União Brasil), que será ouvido na tarde desta segunda-feira. São eles: Alan Sanches, líder da bancada na Casa, Sandro Régis  e Robinho, todos da União Brasil, Tiago Correia (PSDB) e Leandro de Jesus (PL), parlamentar bolsonarista, a quem caberá a tarefa de pesar a mão nos questionamentos à ex-primeira-dama.

Dedo no gatilho
Fazendeiros do Sul e Extremo-Sul começaram a arregimentar seguranças particulares e a tradicional jagunçada que presta serviços armados para donos de terras das duas regiões, conhecidas pelos conflitos agrários de alto teor explosivo. De acordo com produtores rurais ouvidos pela coluna, a montagem de miniexércitos privados tem origem na recente onda de invasões a propriedades por grupos ligados a movimentos que representam trabalhadores sem-terra.

Sangue na tela
Membros do alto escalão do Palácio de Ondina alertaram o governador Jerônimo Rodrigues (PT) que a explosão da violência na Bahia pode corroer sua imagem no primeiro ano de gestão. Apelaram para que ele, de imediato, concentre esforços para frear a curva da criminalidade.

Faltam investimentos para fortalecer e valorizar as polícias Militar e Civil, além de uma política efetiva de combate ao crime organizado. Isso tem custado milhares de vidas no estado Paulo Azi, deputado federal pela União Brasil, ao comentar a má-posição da Bahia em seguidos rankings da violência
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mirassol, Sport e Ceará garantem o retorno para Série A do Brasileirão

Definidas as equipes que garantiram o acesso para a Série A de 2025. Neste...

O que os líderes mundiais faziam antes da política

Em 2023, Luiz Inácio Lula da Silva iniciou o seu terceiro mandato como presidente...

Será que você espera demais dos seus amigos?

Amizades são maravilhosas, mas também podem ser complicadas. Duas pessoas podem ter expectativas muito...

Pobreza acelera envelhecimento do Cérebro, revela estudo da USP

Uma pesquisa recente indica que a pobreza pode ter um efeito acelerador no envelhecimento...

Mais para você