InícioEditorialEconomiaBruno Reis explica por que vetou projeto que pedia fim de obras...

Bruno Reis explica por que vetou projeto que pedia fim de obras públicas em horário de pico

O prefeito Bruno Reis vetou o Projeto de Lei nº 339/2019, que solicitava a proibição da realização de obras e serviços na cidade de Salvador durante o horário de pico. A informação consta no Diário Oficial da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (5).

No documento, o gestor municipal justifica que suspender as obras “não atende ao interesse público”. De acordo com Bruno Reis, técnicos das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Obras Públicas e Manutenção da Cidade foram consultados e esclareceram a impossibilidade de cumprimento do pedido, tendo em vista que a suspensão dos serviços durante o dia acarretaria na necessidade da realização das obras em horário noturno, causando impacto nos contratos vigentes, inclusive financeiros, já que seria cobrado o pagamento de horas extras e/ou adicional noturno.

No documento, Bruno Reis lembra ainda que, de acordo com a Lei nº 5.354, de 1998, é necessário respeitar uma limitação de emissão sonora a partir de determinado horário – são 60 decibéis entre 22h e 7h, e 70 decibéis de 7h às 22h. Ou seja, algumas obras que utilizam equipamentos que fazem mais barulho não poderiam ser realizadas, o que inviabilizaria a conclusão do serviço, além de incomodar quem mora nos arredores. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Biden classifica mandado de prisão contra Netanyahu como “ultrajante”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou sobre os mandatos de prisão...

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

Certos fetiches deixaram de ser tabus ao serem abordados em filmes como 'Cinquenta Tons...

Lucas Lima se manifesta e ironiza suposta dívida de condomínio

Lucas Lima decidiu usar as redes sociais para se manifestar sobre uma suposta dívida...

Hackers usam IA para fraudar reconhecimento facial

Uma nova e sofisticada ferramenta de deepfake está circulando na dark web, permitindo que...

Mais para você