InícioEditorialPolítica NacionalCajado nega atraso do arcabouço fiscal e promete relatório para a próxima...

Cajado nega atraso do arcabouço fiscal e promete relatório para a próxima sexta-feira

O deputado federal Claudio Cajado (PP-BA), relator do arcabouço fiscal na Câmara do Deputados, negou que a análise da proposta esteja sofrendo atraso e disse que a ideia é apresentar seu relatório na sexta-feira, 12. Em conversa com jornalistas nesta manhã, Cajado afirmou que seu texto está “maduro” e pronto para ser votado na próxima semana. No entanto, o deputado admitiu que ainda não conversou com todas as lideranças para costurar apoio ao novo marco fiscal. Ao longo desta terça-feira, estão marcadas reuniões com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, e com a bancada do PSDB e do PL. À noite, o relator tem reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo.

Pela manhã, Cajado esteve também com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que divide com Padilha as conversas com o Congresso, sobretudo com o PSB, partido do qual é filiado. O relator disse que excepcionalidades ao texto estão sendo estudadas. Segundo ele, está “tudo acertado” para votar o arcabouço fiscal na semana que vem e que “não haverá dificuldades” para que a proposta seja aprovada. “É a lei mais importante do ano… Estamos conversando muito com os técnicos. Estamos discutindo tecnicamente o que contém no texto original”, disse ao chegar no prédio da vice-presidência para o encontro com Alckmin. “(É) necessário chegar em um ponto equilíbrio, porque estamos trabalhando com opostos”, destacou o parlamentar.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você