InícioEditorialPolítica NacionalCâmara de São Paulo marca data para votar cassação de Camilo Cristófaro...

Câmara de São Paulo marca data para votar cassação de Camilo Cristófaro por fala racista

A Câmara Municipal de São Paulo decidiu nesta quarta-feira, 30, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que pede a cassação do vereador Camilo Cristófaro (Avante) devido a uma frase racista proferida na CPI dos Aplicativos. O relatório será votado pelo plenário no dia 19 de setembro, às 15h30, e serão necessários 37 votos para que a cassação seja confirmada. Nesta mesma sessão, o presidente da Câmara, vereador Milton Leite (União Brasil), informou aos demais vereadores que o advogado de Cristófaro apresentou documentos informando estar ausente do país até o dia 13 de setembro. Por isso, em respeito ao direito de ampla defesa e ao contraditório, o presidente marcou a sessão de julgamento do caso para o dia 19.  “Determino que sejam intimados os advogados das partes, de imediato. E informo desde já que, caso na data marcada o advogado não apareça, constituirei um defensor dativo entre os procuradores desta Casa”, disse.

A representação contra Camilo Cristófaro, na época ainda no PSB, ocorreu após o vereador ser flagrado utilizando uma expressão racista na CPI dos Aplicativos em maio do ano passado. Em áudio vazado, ele disse: “Olha só, lavando a calçada. Isso é coisa de preto”. Por causa do episódio, ele foi desfiliado do PSB.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

As ações dos pré-candidatos de Itamaraju, neste final de semana

A política municipal de Itamaraju, tem movimentado e buscado formatar um novo cenário, para...

Governo age como oposição para ficar bem na foto, diz deputado

Danilo Forte, relator da LDO, diz que o Palácio do Planalto afirma ser contra...

Netto Galdino lança clipe de sua nova música chamada “SEXFLIX” com a Miss Alcobaça BA

https://youtu.be/seZHROyJmH8 Sexflix é uma faixa vibrante que funde sensações diversas e ritmos afro-brasileiros com R&B,...

Pré-candidato pelo PL no Rio posta foto com fuzil e faz ameaça

Reprodução/Instagram 1 de 1 rodrigo neves policia civil ...

Mais para você