InícioEditorialPolítica NacionalCamilo Santana se reúne com Lira e pede prioridade em temas da...

Camilo Santana se reúne com Lira e pede prioridade em temas da Educação na Câmara

Entre os assuntos tratados, estão o PL que fixa regras para a ampliação das escolas de ensino médio em tempo integral e a MP das obras inacabadas na educação básica

Reprodução/TV Brasil

O ministro da Educação, Camilo Santana, se reuniu com Arthur Lira nesta quarta-feira

Em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o ministro da Educação, Camilo Santana, pediu urgência na votação do Projeto de Lei que define as regras para a implementação das escolas de ensino médio em tempo integral. Com os parâmetros, o texto propõe a ampliação do número de escolas nesse tipo de regime, inserindo as normas na lei 13.415/17  que estabeleceu a reforma do ensino médio. Camilo Santana encontrou Lira na residência oficial do presidente da Câmara, nesta quarta-feira 30. “Pedi a ele, inclusive, a urgência dessa votação para que se possa iniciar essa política de indução do Ministério da Educação para ampliação de matrículas em tempo integral do Brasil, que é o compromisso do presidente da República”, disse Santana, na saída da reunião.

A proposta prevê o aumento progressivo no número de escolas contempladas nos estados, com o objetivo de atingir no mínimo 25% dos estudantes matriculados na rede pública de ensino. O projeto de Lei se encontra no momento em análise pela Comissão de Educação. Camilo Santana disse que também tratou com o presidente da Câmara sobre a análise pelos deputados sobre o Sistema Nacional de Educação, já aprovado pelo Senado. O ministro também solicitou à Lira a aprovação da Medida Provisória que corrige os valores das obras paralisadas na educação básica. Hoje, o país possui 3.600 creches e escolas inacabadas. “Está em vigor, mas queremos que o Congresso aprove”, disse Santana.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Mais para você