InícioEditorialPolítica NacionalCamilo Santana se reúne com Lira e pede prioridade em temas da...

Camilo Santana se reúne com Lira e pede prioridade em temas da Educação na Câmara

Entre os assuntos tratados, estão o PL que fixa regras para a ampliação das escolas de ensino médio em tempo integral e a MP das obras inacabadas na educação básica

Reprodução/TV Brasil

O ministro da Educação, Camilo Santana, se reuniu com Arthur Lira nesta quarta-feira

Em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o ministro da Educação, Camilo Santana, pediu urgência na votação do Projeto de Lei que define as regras para a implementação das escolas de ensino médio em tempo integral. Com os parâmetros, o texto propõe a ampliação do número de escolas nesse tipo de regime, inserindo as normas na lei 13.415/17  que estabeleceu a reforma do ensino médio. Camilo Santana encontrou Lira na residência oficial do presidente da Câmara, nesta quarta-feira 30. “Pedi a ele, inclusive, a urgência dessa votação para que se possa iniciar essa política de indução do Ministério da Educação para ampliação de matrículas em tempo integral do Brasil, que é o compromisso do presidente da República”, disse Santana, na saída da reunião.

A proposta prevê o aumento progressivo no número de escolas contempladas nos estados, com o objetivo de atingir no mínimo 25% dos estudantes matriculados na rede pública de ensino. O projeto de Lei se encontra no momento em análise pela Comissão de Educação. Camilo Santana disse que também tratou com o presidente da Câmara sobre a análise pelos deputados sobre o Sistema Nacional de Educação, já aprovado pelo Senado. O ministro também solicitou à Lira a aprovação da Medida Provisória que corrige os valores das obras paralisadas na educação básica. Hoje, o país possui 3.600 creches e escolas inacabadas. “Está em vigor, mas queremos que o Congresso aprove”, disse Santana.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo envia ao Congresso projeto para regulamentar motoristas de aplicativos

O governo federal encaminha ao Congresso Nacional nesta segunda-feira, 4, um projeto de lei...

Nikki Haley vence primárias republicanas na capital dos EUA

Conquista no distrito de Columbia é a 1ª da ex-representante do país na ONU...

Equipe de Pitel rebate acusações de ex-mulher de Lucas, Camila Moura

Após a ex-mulher de Lucas Henrique, o Buda, soltar o verbo nas redes sociais...

Quem é o brasileiro suspeito de planejar ataques a judeus no DF

Goiânia – Investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) descobriram que o grupo terrorista libanês Hezbollah recrutou brasileiros para ataques...

Mais para você