InícioEditorialPolítica NacionalCaminhada da Liberdade arrecada mais de 500 kg de alimentos em benefício...

Caminhada da Liberdade arrecada mais de 500 kg de alimentos em benefício de crianças com microcefalia

01 de dezembro de 2023 | 16:16

O Fórum de Entidades Negras da Bahia (Feneba), composto por blocos afro como Ilê Aiyê, Muzenza, Os Negōes, Malê Debalê e Okanbi além do MNU, acrescentou o tempero da solidariedade à Caminhada da Liberdade este ano ao promover uma ação em prol de famílias e crianças com microcefalia.

Na troca de uma camisa, participantes do evento contribuíam com 1kg de alimento. No total, foram 550 kg de alimentos arrecadados, que serão revertidos para a ABRAÇO, uma associação com sede em Mussurunga.

A vice-presidente da ABRAÇO, Jéssica Valdinucci, comemorou o resultado da campanha e disse que a entrega dos produtos será no próximo dia 13, às 14h, em uma festa de confraternização. A associação foi fundada há sete anos para assistir vítimas de microcefalia e outras más-formações congênitas. Com a ajuda de profissionais e voluntários, promove o acolhimento, apoio social, habilitação e reabilitação de crianças cujas mães são mulheres negras em sua maioria, chefes de família e moradoras de bairros periféricos como Jardim das Margaridas, Cajazeiras e Suburbana.

O presidente do Fórum de Entidades Negras da Bahia, Raimundo Bujão, foi o idealizador da ação solidária, que contou com a anuência da diretoria. Há algum tempo ele conheceu o trabalho da ABRAÇO e resolveu colocar a pauta da saúde na 20ª Caminhada da Liberdade, realizada no Dia da Consciência Negra. “Essa é uma questão que nos aflige também, porque atinge parte significativa de mulheres negras que acabam enfrentando o drama sozinhas, sem o apoio do companheiro”.

Comentários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Venda agressiva e Gusttavo Lima na propaganda: o que é a Gav Resorts

Com vendedores gravados fazendo promessas “estratosféricas” de investimentos e turistas reclamando de abordagens predatórias,...

2 ministros não reconhecem ligação de Jefferson com 8 de Janeiro

Para Nunes Marques e André Mendonça, ofensas do ex-deputado descritas por Moraes não o...

Gilmar Mendes encerra ação sobre Odebrecht contra Aloysio Nunes

O ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou o trancamento de uma ação de improbidade...

Mais para você