InícioEditorialPolítica NacionalCaminhada da Liberdade arrecada mais de 500 kg de alimentos em benefício...

Caminhada da Liberdade arrecada mais de 500 kg de alimentos em benefício de crianças com microcefalia

01 de dezembro de 2023 | 16:16

O Fórum de Entidades Negras da Bahia (Feneba), composto por blocos afro como Ilê Aiyê, Muzenza, Os Negōes, Malê Debalê e Okanbi além do MNU, acrescentou o tempero da solidariedade à Caminhada da Liberdade este ano ao promover uma ação em prol de famílias e crianças com microcefalia.

Na troca de uma camisa, participantes do evento contribuíam com 1kg de alimento. No total, foram 550 kg de alimentos arrecadados, que serão revertidos para a ABRAÇO, uma associação com sede em Mussurunga.

A vice-presidente da ABRAÇO, Jéssica Valdinucci, comemorou o resultado da campanha e disse que a entrega dos produtos será no próximo dia 13, às 14h, em uma festa de confraternização. A associação foi fundada há sete anos para assistir vítimas de microcefalia e outras más-formações congênitas. Com a ajuda de profissionais e voluntários, promove o acolhimento, apoio social, habilitação e reabilitação de crianças cujas mães são mulheres negras em sua maioria, chefes de família e moradoras de bairros periféricos como Jardim das Margaridas, Cajazeiras e Suburbana.

O presidente do Fórum de Entidades Negras da Bahia, Raimundo Bujão, foi o idealizador da ação solidária, que contou com a anuência da diretoria. Há algum tempo ele conheceu o trabalho da ABRAÇO e resolveu colocar a pauta da saúde na 20ª Caminhada da Liberdade, realizada no Dia da Consciência Negra. “Essa é uma questão que nos aflige também, porque atinge parte significativa de mulheres negras que acabam enfrentando o drama sozinhas, sem o apoio do companheiro”.

Comentários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Recurso contra Sergio Moro chega ao TSE

Corte Eleitoral recebe recurso contra decisão do TRE-PR que absolveu o senador; o relator...

“Me senti ameaçada”, diz vereadora após discussão com bolsonarista

Reprodução / Redes Sociais 1 de 1 imagem colorida mostra discussão entre vereadores na...

Mais para você