InícioEditorialEsportesCampeão mundial diz que PSG não é um time: 'Parece loja de...

Campeão mundial diz que PSG não é um time: ‘Parece loja de luxo’

O Paris Saint-Germain vem sofrendo duras críticas após ser eliminado de forma precoce na Liga dos Campeões, ainda nas oitavas de final. Ex-jogador da seleção alemã e do Bayern de Munique, Philippe Lahm engrossou o coro. O atual comentarista esportivo detonou a equipe, e disse que, hoje, o PSG “não é um time”.

“Esta equipe exorbitantemente cara se assemelha a uma loja de departamentos de luxo, que exibe suas peças mais valiosas, que são admiradas por todos, mas que ninguém pode pagar. Ela garante muita atenção e espetáculo, mas só funciona economicamente. Quando tanto dinheiro é gasto, mas o oposto da qualidade é alcançado, não é bom”, opinou Lahm, em sua coluna no jornal Die Zeit.

O ex-jogador disse que não viu “nada que desperte entusiasmo” nas atuações do PSG diante do Bayern nas oitavas da Champions, e que sentiu pena dos torcedores que viajaram para Munique. O time de Paris perdeu os dois jogos: sofreu 1×0 em casa e 2×0 na Alemanha.

“Grandes times, com os quais as pessoas se identificam, desenvolvem-se em um processo. Isso só pode acontecer com cooperação, solidariedade e comunidade. Esses são os valores da Europa, mas não os do PSG”, afirmou.

Lahm também pontuou que o dinheiro gasto no elenco do PSG pode ter efeitos políticos ,já que o clube é controlado pelo governo do Catar, mas ressaltou que isso não é futebol.

“Politicamente, o investimento do PSG pode ter valido a pena. A popularidade do futebol o torna um instrumento adequado para outros propósitos… Esse é o jeito do mundo. Futebol, no entanto, é outra coisa”, comentou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ministério dá aval para recriação da comissão de desaparecidos políticos

Justiça ratificou o parecer elaborado pela equipe do ex-ministro Flávio Dino; colegiado foi criado...

“Tive muito medo de ser isolada”, diz 1ª mulher a comandar o CBMDF

Um ano e três meses após assumir a chefia do Corpo de Bombeiros Militar...

PF prende suspeita de ajudar detentos de fuga de presídio de Mossoró

Mulher foi detida preventivamente no Ceará; Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram recapturados em...

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Mais para você