InícioEditorialEntretenimentoCantora e compositora Anna evoca o poder feminino no Halloween com "Abracadabra"

Cantora e compositora Anna evoca o poder feminino no Halloween com “Abracadabra”

A cantora, atriz e compositora Anna lança, na sexta-feira (20), o seu mais novo single, “Abracadabra”, em comemoração ao Halloween. No próximo dia 27/10, também chegará nas plataformas uma versão da faixa cantada em inglês – esta é a primeira vez que Anna disponibiliza uma faixa autoral em duas línguas. Ambas estarão disponíveis em todas as plataformas digitais pela Sucre Records e a versão em Português chega acompanhada de um videoclipe, que já pode ser assistido no canal oficial de Anna no Youtube. A faixa cantada em Inglês ganhará um visualizer, que chegará posteriormente ao Youtube.  

Ouça agora o single “Abracadabra” (Português) 

Assista ao clipe de “Abracadabra”

Com referências de Blues, Funk Music, Funk Brasil e Rock, “Abracadabra” é, nas palavras de Anna, uma “farofa musical gourmet”. “São muitos ingredientes, numa mistura deliciosa de boa”, se diverte a artista. “Esta faixa transita por muitos lugares e eu particularmente amo todos eles (risos). Eu queria algo pra cantar plenamente, que transmitisse força e sensualidade e foi aí que o Sucre (produtor musical e empresário de Anna) criou a melodia inicial”, conta.

Com um aceno ao oculto, “Abracadabra” usa o arquétipo da bruxa, que representa o lado mágico e feminino de nossa natureza, como inspiração. “Acredito fielmente na força do coletivo feminino e quis trazer a voz dessas mulheres poderosas e a frente de seu tempo, que foram injustiçadas só por saberem e dizerem o que queriam”, afirma Anna. “Sempre fui muito apaixonada pelo Halloween e desde muito nova eu acredito que existe muita beleza no ‘estranho’, no incomum, no sobrenatural e as histórias de bruxas sempre me intrigaram muito”, continua. 

‘Abracadabra’ é uma palavra popular muito antiga e algumas pessoas acreditam que foi originada do aramaico: avra kedabra, que significa ‘Eu crio ao falar’. “A faixa começa com um blues e evoca um feitiço, e seguindo a partir daí, a narrativa evidencia o poder da palavra quando proferida por uma mulher decidida”, explica Anna. 

E como uma mulher decidida em todos os aspectos de sua vida, Anna aproveitou a universalidade e popularidade do Halloween para se aventurar pela primeira vez em uma versão em Inglês de uma de suas composições. A artista, que compõe desde os 13 anos, sempre escreveu e cantou nas duas línguas. “Gosto muito da liberdade linguística que a língua inglesa proporciona no jogo de palavras na hora da composição e sempre tive muita vontade de lançar um som em inglês! ‘Abracadabra’ nasceu primeiro em português e depois versionei ela pro inglês e foi super gostoso! E apesar de serem a mesma música, são diferentes em muitos sentidos! Então vale a pena ouvir as duas (risos)”, avisa a artista.

As expectativas para este lançamento, claro, estão altíssimas. “Estou com uma sensação muito boa!”, afirma. “E já adianto que é difícil de se segurar pra não dançar! A própria magia do Abracadabra!”, finaliza Anna.

Videoclipe

“Abracadabra” chega acompanhada de um videoclipe dirigido e roteirizado por Sucre ao lado de Anna e Jessica Arnhold (também responsável pelo styling da artista), e já está disponível no canal oficial de Anna no YouTube.

Gravado no recém inaugurado Sucre Estúdios, em São Paulo, o personagem principal do clipe é o Drácula, porém Sucre avisa que existem outros personagens representados no styling. “Abracadabra’ foi um dos processos mais intensos de todos os clipes da Anna até agora”, conta. “Desde a composição da letra, arranjos, roteiro, direção de fotografia até a direção, tudo foi pensado com muito cuidado para passar toda mensagem. O Halloween é uma festa que a Anna sempre se identificou muito, então resolvemos trazer isso em forma de alegria, dança, sensualidade na música e no clipe”, completa.

 

CONFIRA A LETRA DE “ABRACADABRA”

Escrita por Anna Akisue e Thiago Sucre

 

Entre tantos prédios //

nós, como animais 

o suor e a pele 

sempre sedentos por mais 

vou te devoraaaaaaaaaaaar 

você é meu. 

 

Chama o carro forte, que hoje a mina tá safada 

A princesinha tem um chá que tu não imaginava 

Toma meu veneno, lambe até secar o frasco

Vou me lambuzar no seu gostinho engarrafado. 

 

E quando eu canto, cê rasteja na calçada

Pede com carinho pra provar minha sentada 

E quando eu canto, cê rasteja na calçada

Pede com carinho mas às vezes sou malvada

 

Artista, 

gostosa

(rawr!)

É CRIA DE SÃO PAULO 

 

Depois da meia noite

abracadabra nessa raba

perde a postura 

quero tua fúria

feitiço brabo 

 

depois da meia noite,

abracadabra nessa raba

 

Quer trucar com ela, pede nove, ela quer 12

Vou te enfeitiçando enquanto prova do meu doce 

Galeria urbana, sem limite desde cedo

passaporte liberdade, inimiga do medo. 

 

E quando eu canto, cê rasteja na calçada

Pede com carinho pra provar minha sentada

E quando eu canto, cê rasteja na calçada

Pede com carinho mas às vezes sou malvada

 

Artista, 

gostosa

(rawr!)

É CRIA DE SÃO PAULO 

 

Depois da meia noite

abracadabra nessa raba

 

Sobre Anna:

Nascida e criada em São Paulo, Anna aproveitou ao máximo tudo que a cidade pode oferecer. Inspirada nas inovações e na vida urbana, se sente preparada para iniciar a carreira musical, no pop. Desde a infância, se descobriu artista e se aperfeiçoou com aulas de atuação, canto, dança e música. O sonho de estar no palco era de todos ao seu redor, pois viam nela uma estrela. Eclética e apreciadora da boa música, absorve diferentes estilos, como pop, mpb, blues, funk music e jazz. Em 2016, aos 16 anos, enfrentou seu primeiro grande desafio: se apresentar no The Voice Brasil. Anna encantou os técnicos Michel Teló, Lulu Santos, Claudia Leitte e Carlinhos Brown e foi com a música “Apenas Mais Uma de Amor”, de Lulu, que o Brasil conheceu a sua voz. Nos palcos dos grandes teatros do país, ingressou no mercado do teatro musical e participou de orquestras sinfônicas, como a Bachiana Filarmônica Sesi-SP, regida pelo Maestro João Carlos Martins. Ambiciosa, ela sonha em dominar as paradas musicais e para isso, lançou ‘Princesinha’ com o cantor Lincoln Senna no Carnaval de Salvador. Uma turnê está sendo preparada, com um repertório de sucessos, que irá surpreender os fãs, com quem Anna faz questão de manter uma relação de amizade. “Meu maior sonho sempre foi ser feliz e bem sucedida trabalhando com arte. Sempre. É uma profissão muito desafiadora, que exige muitos sacrifícios e abdicações, mas não tem nada melhor do que deitar a cabeça no travesseiro e saber que estou seguindo meu propósito”.

Além de “Princesinha”, em 2022 Anna também já lançou as faixas “Chá” e “Tinta”, ambas com muito sucesso nas plataformas digitais e cujos clipes ultrapassaram a marca de 1 milhão de visualizações apenas no YouTube. 

Links Anna:

Instagram 

TikTok

X (antigo Twitter)

YouTube

Spotify

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Deputada e atriz da novela ‘Uga Uga’ é cassada por fazer harmonização facial com verba pública

O processo que cassou a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por harmonizar o rosto durante as eleições de 2022 utilizando...

É mentira que o pobre é mais burro que o rico, diz Lula

Durante anúncio de investimentos em instituições federais de ensino do Ceará, o petista criticou...

Ao contrário do que Lula disse, arte e cultura não dispensam putaria

No Dia do Cinema Brasileiro, também conhecido como o Dia de São Nunca, Lula...

Governo anuncia investimentos em educação e saúde no Ceará

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (20), recursos do governo...

Mais para você