InícioEditorialEntretenimentoCara de Sapato revela como descobriu Síndrome de Tourette

Cara de Sapato revela como descobriu Síndrome de Tourette

Cara de Sapato, ex-BBB23, revelou que descobriu a Síndrome de Tourette após seu pai perceber, durante a infância, alguns movimentos estranhos. O lutador ainda contou como o esporte virou uma válvula de escape para a doença.

“Meu pai começou a notar que eu fazia alguns movimentos um pouco diferentes. Ele começou a achar isso estranho, eu era uma criança muito hiperativa, não conseguia ficar parado”, explicou Sapato, em entrevista ao podcast Caras.

cara de sapato no aviao

Cara de Sapato na delegacia (1)

Cara de Sapato após depoimento

Cara de Sapato faz brincadeira sexual no BBB23 – Metrópoles

Cara de SapatoGlobo/Reprodução

Cara-de-Sapato-Tourette

Cara de Sapato revela como descobriu Síndrome de TouretteReprodução/Instagram

Entretanto, outra característica também chamou a atenção do pai do lutar. “Tinha muitos tiques sonoros, acho que isso foi o que mais chamou a atenção dos meus pais. Eu fazia barulhos com a boca e eles foram tentando se informar sobre o que era aquilo, que foi quando começou o diagnóstico”, explicou.

Sapato pontuou que o esporte o ajudou a lidar com a doença. “O esporte foi uma válvula de escape. Quando eu ficava muito ansioso, eu fazia sem parar e tinha muito movimento no pescoço e ficava até doendo. O esporte me ajudou muito, eu comecei a notar que quando eu estava fazendo algum esporte eu não fazia [os movimentos], porque estava tão focado na atividade que estivesse fazendo”, declarou.

O lutador percebeu que o esporte o ajudava a evitar movimentos involuntários. “Sempre que eu estava fazendo algum esporte ele [seu pai] percebia que eu não tinha esses movimentos. Não é um movimento involuntário, dá vontade de fazer aquilo, como se tivesse algum incômodo e você quisesse fazer. A questão do sonoro, falar alguma coisa, não é algo involuntário. Como uma vontade de coçar, se você não coça, fica nervoso”, disse.

Por fim, o Sapato comentou sobre lutar boxe e deixou um convite a Windersson Nunes. “Tenho sonho de fazer uma luta de boxe, vi o Whindersson fazendo, eu adoraria estar com o Whindersson, fica aí o convite. Ele é um cara que eu admiro muito também. Um cara que passou por depressão e encontrou o caminho ele nessa questão do boxe, da competição”, encerrou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula disse que não quer confusão na Petrobras, diz Magda Chambriard, em cerimônia de posse

“A missão dada pelo presidente foi a de movimentar a Petrobras, porque ela impulsiona...

Autor do PL do Aborto diz não abrir mão do texto, mas admite ajustes

Durante entrevista para jornalistas nesta quarta-feira (19), o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que é...

CCJ do Senado aprova liberação de cassino, bingo, jogo do bicho e corrida de cavalos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19) o...

Mais para você