InícioEditorialCaravelas: David da Caixa assume como novo prefeito

Caravelas: David da Caixa assume como novo prefeito

O vice-prefeito de Caravelas, Neuvaldo David de Oliveira (PR), tomou posse nesta quarta-feira, dia 05 como novo administrador do município. David da Caixa, como é conhecido, deve permanecer no cargo por até 180 dias, prazo determinado pela juiza titular da comarca de Caravelas, Dra. Nêmora de Lima Janssen.

david_da_caixa_prefeito_de_caravelas
David da Caixa assume o comando de Caravelas pelos próximos 180 dias, ou ulterior decisão da justiça
O prefeito afastado, Jádson Ruas (PDT) tenta recurso junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) para reverter a medida liminar da juiza de Caravelas. Além dele foram afastados, o secretário municipal de Turismo e Esportes, Fábio Negrão; a tesoureira da prefeitura, Lucimeire Soares Reis e o procurador jurídico, Welberson Silva de Souza. Todos respondem Processo Por Improbidade Administrativa.
Eles são acusados de superfaturar verbas públicas, utilizadas para a realização de eventos festivos no município entre dezembro de 2012 e maio de 2013. Em sua decisão, a juíza determinou ainda o bloqueio dos bens dos réus e o ressarcimento aos cofres públicos de R$ 196 mil.

A posse estava marcada para acontecer na tarde da última terça-feira, dia 04, mas o presidente da Câmara de Vereadores de Caravelas, Josiel Souza Silva (PDT), se negou a empossar o novo gestor, numa manobra para que o seu aliado político, o prefeito afastado, ganhasse tempo para se manter no cargo, numa eventual decisão favorável no TJ/BA. Esta manobra, no entanto, não impediu a troca de comando em Caravelas.

Por / Primeiro Jornal

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você