No evento também estiveram presentes o bispo Diocesano Dom Jailton, representantes políticos e da sociedade, além de mais de cinco mil fiéis de diversas cidades do extremo sul da Bahia.
Foi realizada neste último sábado (23), uma missa em comemoração ao Jubileu de Diamante da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas.
O evento aconteceu na Catedral São Pedro e a Santa Missa foi presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de São Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sérgio da Rocha.
Em toda a região, a Diocese vem se fortalecendo com o apoio de entidades não eclesiásticas e da sociedade em geral, segundo o médico e pré-candidato a deputado estadual na Bahia, doutor João Bosco Felix Bittencourt, a Igreja é um grande referencial de conduta para a sociedade e também para as ações governamentais, “nós temos a benção de sediarmos o lugar de formação eclesiástica que coordena e orienta milhares de pessoas, e isso produz o senso crítico tão importante na hora de decidir o voto ou cobrar dos políticos ações que lutem contra a desigualdade em nosso extremo sul”, disse João Bosco.
De acordo com Dom Sérgio da Rocha, a celebração do Jubileu de Diamante demonstra o empenho da Igreja em levar o Evangelho, seguindo a ordenança do Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos sejam agraciados pela revelação de Deus em nossas vidas. “Temos o compromisso de assumir cada vez mais a missão evangelizadora da nossa igreja. Compromisso porque sei da responsabilidade que temos, um só corpo na diversidade dos seus membros”, declarou Dom Sérgio da Rocha.
Site do Jubileu: https://jubileu.dioceseteixeiradefreitas.com.br/