InícioEditorialCasa de Tufão em Avenida Brasil será demolida após medida judicial

Casa de Tufão em Avenida Brasil será demolida após medida judicial

A casa em que o personagem Tufão, interpretado por Murilo Benício, viveu momentos de glória na novela da TV Globo Avenida Brasil será demolida. O Ministério Público Federal (MPF) informou que a Prefeitura de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, tem até 45 dias para derrubar os quiosques localizados na Praia das Conchas.

“Em relação ao quiosque Cabana do Pescador, o Município de Cabo Frio realizará a contratação de empresa especializada para a sua demolição e retirada de entulhos, em razão de o estabelecimento estar localizado em costão rochoso da praia. Após a demolição, o Município, em conjunto com o órgão ambiental, adotará as providências necessárias para a recuperação ambiental da área degradada”, diz o comunicado divulgado pelo MPF.

Na época, em 2012, após aparecer na novela que foi sucesso de audiência, o quiosque conhecido como Cabana do Pescador passou a receber ainda mais visitantes e turistas. Entretanto, segundo a Justiça Federal, os imóveis são irregulares e ocupam uma área de preservação ambiental sem prévia autorização.

A Cabana do Pescador é um dos mais antigos e tradicionais restaurantes de Cabo Frio. Construído na década de 1940, o local inicialmente serviu como abrigo e ponto de apoio para pescadores e só começou a se transformar em restaurante na década seguinte.

The post Casa de Tufão em Avenida Brasil será demolida após medida judicial first appeared on Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao lado de Caiado, Bolsonaro participa de motociata em Ribeirão Preto

Reprodução / Redes sociais 1 de 1 Imagem colorida mostra a recepção de Bolsonaro...

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Mais para você