O Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU) retomou, nessa sexta-feira (7/6), o projeto Cata Pata, iniciativa dedicada ao resgate e à adoção responsável de cães abandonados em pontos por onde os caminhões de coleta passam.
Segundo a autarquia, todos os filhotes resgatados já estão disponíveis para adoção no Distrito de Limpeza da L4 Sul. Ao todo, são cinco adultos e 12 filhotes. Interessados nos bichinhos podem entrar em contato pelo número (61) 99297-0090 e marcar uma visita presencial.
O Cata-Pata é fruto de uma parceria entre o SLU, a empresa Valor Ambiental e a Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do DF (Sema). O programa visa proporcionar um futuro melhor para os animais, frequentemente deixados nas unidades do SLU.
Foto-cachorros-adoção-slu-df (2)
egundo a autarquia, todos os filhotes resgatados já estão disponíveis para adoção no Distrito de Limpeza da L4 Sul Divulgação/SLU
Foto-cachorros-adoção-slu-df (1)
Ao todo, são cinco adultos e 12 filhotes Imagem colorida de um cachorrinho com roupa de gari – Metrópoles
Foto-cachorros-adoção-slu-df (3)
Interessados nos bichinhos podem entrar em contato pelo número (61) 99297-0090 e marcar uma visita presencial Divulgação/SLU
Adoção Conforme informado pela SLU, os cães resgatados recebem cuidados médicos, são castrados e preparados para adoção responsável. A instalação na L4 Sul oferece espaço adequado e acolhedor, onde os animais terão a saúde tratada com atenção e dedicação.
Antes de o animal ser entregue ao futuro tutor, no entanto, é necessário que o interessado assine um termo de adoção responsável para garantir que o animal seja bem-cuidado no novo lar.
Segundo o Serviço de Limpeza Urbana, o principal objetivo do projeto é garantir o bem-estar desses animais, promovendo a recuperação e preparação para uma nova vida em um lar amoroso.
Com informações da Agência Brasília