InícioNotíciasPolíticaCGDF identifica 3 servidores da Saúde entre presos por atos golpistas

CGDF identifica 3 servidores da Saúde entre presos por atos golpistas

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) identificou, até esta quinta-feira (12/1), três servidores do GDF presos por participarem dos atos antidemocráticos em 8 de janeiro. Todos são lotados na Secretaria de Saúde (SES-DF).

Desses três servidores, dois estão aposentados e apenas um tem vínculo ativo com o GDF. Outros casos estão sob investigação da Controladoria do DF.

Outro servidor oriundo da Saúde do DF, mas cedido ao Tribunal de Contas (TCDF), está entre os presos. O médico Frederico Rosário Fusco Pessoa de Oliveira, 60.

Ele consta como um dos presos em Brasília na lista da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF).

Procurada, a secretaria informou que os servidores civis, em exercício, que forem identificados como tendo participado ou contribuído nos atos de invasão e vandalismo registrados na Praça dos Três Poderes, serão “responsabilizados no rigor da Lei.”

pau-manifestantes-bolsonaristas

Parte dos extremistas seguem à região central da capital da República com pedaços de pau na mão.Marcus Rodrigues/Metrópoles

manifestacao-bolsonaristas-extremistas-brasilia (1)

Aos gritos de “faxina geral” e ao som de hinos brasileiros, um grande grupo de bolsonaristas desce para a Esplanada dos Ministérios a fim de manifestar-se contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (8/1).Marcus Rodrigues/Metrópoles

agua-manifestacao-bolsonarista (1)

Já na altura do Estádio Nacional Mané Garrincha, um caminhão com água (foto na galeria acima) ofereceu a substância aos bolsonaristas, que recusaram por acusarem o vendedor de “petista”. “Não compre água dele, ele é petista”, gritou um manifestante.Marcus Rodrigues/Metrópoles

No último balanço divulgado, a Seape calcula que 1.187 detidos ingressaram no sistema prisional do DF após os casos de terrorismo. Idosos e responsáveis por crianças ou pessoas com comorbidades acabaram liberadas após identificação.

Até essa quarta-feira (11/1), 766 homens chegaram ao Complexo Penitenciário da Papuda, e 421 mulheres foram transferidas para a Colmeia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Justiça baiana solta blogueiro Nanam Premiações

O blogueiro José Roberto Nascimento dos Santos, conhecido como Nanam Premiações, foi solto nesta...

Na Antena 1, Marcelle Moraes diz que MP rejeitou projeto de castração em animais de rua

Marcelle Moraes (União), vereadora defensora da causa animal, revelou que chegou a discutir um projeto...

AL-BA: Jerônimo pede retirada de pauta em projeto que prevê mudanças na incidência do ICMS

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou um ofício à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)...

Às vésperas do Dia de Finados, coveiro vira alvo de investigação

Às vésperas do Dia de Finados, celebrado no sábado (2/11), um coveiro que trabalhava...

Mais para você