InícioNotíciasPolíticaCid diz que engordou mais de 10 kg e é tratado como...

Cid diz que engordou mais de 10 kg e é tratado como leproso por amigos

O tenente-coronel do Exército Mauro Cesar Barbosa Cid alegou que engordou 10 kg recentemente e que é tratado como “leproso” pelos amigos após ter se tornado investigado pela Polícia Federal (PF) por envolvimento em tentativa de golpe e na falsificação de comprovantes de vacina contra Covid-19.

O militar prestou depoimento nesta sexta-feira (22/3) ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre áudio vazado em que ele afirma que foi induzido por investigadores em delação premiada e critica o ministro Alexandre de Moraes, da Corte.

No áudio, Cid afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou milionário depois do início das investigações, após ter recebido R$ 17 milhões via Pix de apoiadores para pagar.

“Ninguém perdeu carreira, ninguém perdeu vida financeira como eu perdi. Todo mundo já era quatro estrelas, já tinha atingido o topo, né? O presidente teve Pix de milhões, ficou milionário, né?”, alegou o militar no áudio divulgado pela revista Veja.

Questionado sobre quem teria se “dado bem” após o início das apurações, em depoimento ao STF, o militar citou Bolsonaro e generais envolvidos nas investigações.

“Estava falando do presidente Bolsonaro, que ganhou pix, dos generais que estão envolvidos na investigação e estão na reserva”, alegou Mauro Cid, que disse ainda que, em seu caso, perdeu tudo e está vendo a carreira desabar.

O tenente-coronel alegou que está “enclausurado” e com a carreira destruída depois da primeira prisão.

Prisão O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão de Mauro Cid após o depoimento no STF. Segundo o magistrado, o militar teria descumprido medidas judiciais e obstruído a Justiça.

“Diante da necessidade de afastar qualquer dúvida sobre a legalidade, espontaneidade e voluntariedade da colaboração de Mauro César Barbosa Cid, que confirmou integralmente os termos anteriores de suas declarações, torno pública a ata de audiência realizada para a oitiva do colaborador”, argumentou Moraes.

Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid, deixa Superintendência Regional da PF, em Brasília, após exame de corpo de delito

Igo Estrela/Metrópoles

Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid, deixa Superintendência Regional da PF, em Brasília, após exame de corpo de delito

Mauro Cid sai preso do STF após depor sobre áudios com críticas à PF 2

Manoela Alcântara / Metrópoles

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Investimento em publicidade digital cresceu 8% em 2023

Atingiu o total de R$ 35 bilhões; comércio foi o setor líder, com 23,2%,...

Responsabilidade fiscal não é aderir ao Executivo, diz Pacheco

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) 28 de abril...

Mais para você