InícioEditorialEconomiaCity vence Real Madrid em jogo épico com sete gols na Champions

City vence Real Madrid em jogo épico com sete gols na Champions

City venceu Real Madrid por 4x3 no jogo de ida da semi da Champions

O Manchester City e o Real Madrid prometiam um jogaço nesta terça-feira (26), na primeira semifinal da Liga dos Campeões. E cumpriram de forma espetacular. Foram sete gols ao todo, com os ingleses tendo dois de vantagem por três vezes, e os merengues não se deixando abater.

No fim, os Citizens garantiram a vantagem em casa: 4×3, com gols de De Bruyne, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo Silva de um lado, e Benzema, duas vezes, e Vini Jr, do outro.

Agora, as duas equipes vão se encontrar na quarta-feira da semana que vem, dia 4, no Santiago Bernabéu. Não há o critério do gol marcado fora de casa na Champions. Assim, o time do técnico Pep Guardiola pode até empatar que se garante na decisão. Já o Real precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga, sem a necessidade de prorrogação e pênaltis.

Quem passar encara o vencedor de Liverpool x Villarreal, que fazem a ida nesta quarta-feira (27), às 16h, em Anfield.

O jogo
Os primeiros minutos no Etihad Stadium já mostravam como o duelo seria eletrizante. O City começou avassalador, e abriu o placar ainda aos 93 segundos, no que se tornaria o gol mais rápido da história das semifinais da Champions. Mahrez surgiu em grande jogada pela direita, cortou para o meio e cruzou para De Bruyne cabecear para o fundo da rede: 1×0.

O segundo gol do anfitrião também não demorou, e saiu aos 10 minutos, em novo apagão da defesa do Real. De Bruyne cruzou pela esquerda, Gabriel Jesus se antecipou sobre Alaba e estufou as redes.

A equipe de Guardiola seguiu comandando as ações, e chegou perto de ampliar ainda mais com Mahrez e Foden. Mas, em meio ao bombardeio do City, o Real descontou: Benzema recebeu de Mendy e finalizou de primeira, aos 32 minutos.

Os anfitriões voltaram do intervalo, de novo, em ritmo acelerado. Aos dois minutos, Mahrez bateu, mas a bola explodiu na trave de Courtois. No rebote, Foden também teve chance, mas o chute foi bloqueado por Carvajal.

Aos sete minutos, porém, o atacante inglês garantiu o terceiro do City, após cruzamento na medida de Fernandinho. Mas, praticamente no lance seguinte, o Real mostrou que estava vivo. Vini Jr. saiu do campo de defesa, se livrou de Fernandinho, avançou pela esquerda e marcou um golaço: 3×2.

A equipe de Manchester voltou a ampliar aos 28, em um chutaço, no ângulo, de Bernardo Silva. Mas os merengues não se deram por vencidos, e se lançaram novamente ao ataque, querendo reduzir a desvantagem. Até que, aos 34 minutos, o árbitro marcou pênalti, após ver toque no braço de Laporte. Benzema, de cavadinha, converteu e deu os números finais.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

NOTA DE FALECIMENTO – Luiz Ferreira Lima

Luiz Ferreira Lima Data de falecimento: 17/05/2024 Velório: na 1ª igreja Presbiteriana do Brasil (Rua Rui...

Caso Marielle: Moraes mantém prisão do delegado Rivaldo Barbosa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta sexta-feira (17/5),...

Vai à Virada Cultural 2024? Vejas dicas de segurança para aproveitar o evento

Neste fim de semana acontece mais uma edição da Virada Cultural de São Paulo,...

Milei volta a dizer que quer fechar o Banco Central da Argentina

Presidente argentino diz ainda que, depois de “limpar” a autoridade monetária, criará lei proibindo...

Mais para você