InícioEditorialCom golaços de Messi e Di María, Argentina bate Emirados Árabes em...

Com golaços de Messi e Di María, Argentina bate Emirados Árabes em amistoso

A Argentina realizou na tarde desta quarta-feira, em Abu Dhabi, seu último teste antes de embarcar para a Copa do Mundo do Catar. No estádio Mohammed Bin Zayed, o time goleou os Emirados Árabes Unidos, por 5 a 0, com show da dupla Messi e Di María. Os outros gols foram marcados por Julián Álvarez e Joquín Correa.
 
 
A equipe comandada por Lionel Scaloni, agora, chegará ao Mundial com uma invencibilidade de 36 jogos. O recorde de partidas invictas por seleções pertence a Itália, com 37, e o time argentino pode bater esta marca durante a disputa da Copa.
Outra estatística destacável é relacionada a Messi, que alcançou seu 91º gol com a camisa “albiceleste”. Ele também poderá atingir a marca centenária ao longo do torneio mundial do Catar.
Scaloni optou por utilizar a escalação considerada titular no amistoso, mesmo às vésperas da Copa. Apenas alguns jogadores que não reúnem as condições físicas ideais, como Dybala e Cristian Romero, ficaram de fora. O escolhido para substituir Lo Celso, cortado por lesão, foi Mac Allister. Após se desenhar a goleada, o técnico passou a poupar alguns dos principais nomes.
A Argentina agora se concentra para sua estreia no Mundial, marcada para as 7 horas (de Brasília) da próxima terça-feira, dia 22, diante da Arábia Saudita, no estádio Lusail. A seleção compõe o grupo C da competição, que ainda conta com México e Polônia.
Os Emirados Árabes, por sua vez, não marcarão presença no Catar. A equipe tem novo amistoso pela frente, desta vez no próximo sábado, contra Cazaquistão.

O jogo

A seleção de Emirados Árabes tentou fazer frente aos argentinos, mas o vasto placar no primeiro tempo foi construído com naturalidade. Aos 16 minutos, Messi recebeu lançamento e rolou para Julián Álvarez completar para o gol vazio.
Os dois seguintes foram de Di María (e que golaços). No primeiro, aos 24, o meia recebeu cruzamento de Acuña e pegou de primeira, sem deixar a bola cair. No segundo, aos 35, ele se livrou de dois marcadores na área, fintou o goleiro e mandou para a rede.
Ainda deu tempo do craque Lionel Messi guardar o dele no primeiro tempo. Aos 43, o astro limpou a marcação dupla dos adversários e bateu de direita, no ângulo: 4 a 0.
Os donos da casa chegaram a assustar com uma bola na trave de Hamad, logo nos minutos iniciais após a volta do intervalo. Aos 14, porém, os argentinos voltaram a marcar com Joaquín Correa, após boa jogada de De Paul.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lote de restituição do Imposto de Renda para o RS supera R$ 1,1 bi

São mais de 900 mil declarantes gaúchos na 1ª etapa; os pagadores de impostos...

Jaqueline Tzemos comemora mais um ano de vida com almoço entre amigas

Com simpatia e uma energia contagiante, Jaqueline Tzemos cria laços e cultiva amizades por...

Quase 12 mil animais já foram resgatados das enchentes no RS

Segundo último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, cerca de 11.932...

Mais para você