A EA Sports simulou a Copa do Mundo de 2022 no seu jogo de videogame, o FIFA 23, e a Argentina foi a campeã do mundo. A empresa estadunidense tem um histórico de vidente nestas suas previsões, visto que os vencedores das simulações de 2010, 2014 e 2018 foram Espanha, Alemanha e França, os respectivos campeões de cada edição.
Na simulação, a Argentina se tornou campeã mundial após vencer o Brasil por 1 a 0. Anteriormente, os hermanos tinham superado a França, que ficou com o terceiro lugar. Já a Seleção Brasileira se classificou por meio dos pênaltis na semifinal contra Portugal.
Além do mata-mata, a EA Sports divulgou os prêmios individuais do torneio do Catar na simulação. Messi, com oito gols em sete jogos, foi o artilheiro e o melhor jogador do mundial. Richarlison e Vinícius Júnior foram os atletas que mais marcaram gols pelo Brasil, com cinco gols cada.
No entanto, esta previsão da empresa conta com um erro no chaveamento. Caso se classifiquem em primeiro lugar, como na simulação, Brasil e Portugal se enfrentam apenas em uma possível final, assim como Argentina e França.
Desta forma, o chaveamento deveria ter feito com que Brasil e Argentina, líderes dos seus grupos, se encontrassem na semifinal, enquanto Portugal e França fariam a outra semi.