InícioEditorialPolítica NacionalComissão na Câmara aprova pedido para ouvir diretor-geral da Polícia Federal sobre...

Comissão na Câmara aprova pedido para ouvir diretor-geral da Polícia Federal sobre prisão de Torres

Deputados querem saber por que pedido foi aceito pelo ministro Alexandre de Moraes pouco mais de meia hora após a solicitação da PF

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Andrei Rodrigues, que coordenou segurança de Lula nas eleições, é hoje diretor-geral da Polícia Federal

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 2, requerimento para ouvir o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, sobre o mandado de prisão do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres nos atos de 8 de Janeiro. O colegiado quer saber por qual razão o pedido de prisão de Torres naquele dia foi aceit0 pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em pouco mais de meia hora após a solicitação da PF, já que a decisão do ministro do Supremo continha nove páginas.

“Entendemos que não é humanamente possível que nove páginas bem fundamentadas sejam redigidas em tão pouco tempo. O referido fato desperta graves preocupações com a preservação do Estado de Direito e do Devido Processo Legal em nosso país”, diz a justificativa do requerimento, apresentado pelos deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB). Os parlamentares também querem que o diretor-geral esclareça como a Polícia Federal atuou para conter as manifestações no dia 8 de Janeiro, e questioná-lo sobre sua independência e autonomia no comando da PF, já que foi coordenador da segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha presidencial. Rodrigues não é obrigado a comparecer à comissão, já que sua presença foi solicitada por meio de convite, e não convocação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF prende suspeita de ajudar detentos de fuga de presídio de Mossoró

Mulher foi detida preventivamente no Ceará; Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram recapturados em...

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Juninho quer justiça após ser acusado de assédio por Alane no BBB 24

O ex-BBB Juninho ainda não superou a acusação de assédio que recebeu de Alane...

Mais para você