InícioEditorialComitê descarta ‘mudança’ da Cracolândia e faz levantamento de imóveis próximos

Comitê descarta ‘mudança’ da Cracolândia e faz levantamento de imóveis próximos

Depois de mais uma reunião do comitê que tenta resolver a questão da Cracolândia, em São Paulo, membros das gestões estadual e municipal descartaram a ideia de tentar mover o “fluxo” de dependentes químicos para outro local. Atualmente, os usuários de drogas estão concentrados na Rua dos Gusmões, no Centro da capital, nas proximidades da Avenida Rio Branco e da Rua Santa Ifigênia. Segundo integrantes do comitê, está sendo feita uma avaliação do local em que a Cracolândia está instalada. Eles afirmam que estão preparando um levantamento de imóveis não utilizados na região para tentar levar equipamentos de assistência.

A ideia seria similar ao plano inicial anunciado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Quando falou sobre possível transferência dos dependentes químicos para o Complexo Prates, no Bom Retiro, Tarcísio disse que a intenção era aproximar os usuários de abrigos, AMAS e centros de convivência existentes no local. O plano agora, segundo os integrandes do comitê, é construir um “campo de assistência” onde os dependentes químicos já estão.

ISENÇÃO DE IPTU

Na semana que vem, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pretende enviar um projeto que dá a isenção do IPTU a partir do ano que vem para moradores e comerciantes afetados pela Cracolândia. A ideia é usar o monitoramento diário do fluxo dos usuários de drogas, feito pela Prefeitura, para elencar as ruas que ficariam isentas do imposto. O benefício deve ser dado a quem está sendo prejudicado nos arredores. O projeto foi encomendado por Nunes ao secretário da Fazenda, Luis Felipe Vidal Arellano.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Apresentador da Globo é convocado para assumir domingos da Record

Foto: Reprodução 1 de 1 imagem colorida de logo da record - metrópoles ...

Corpo é encontrado boiando no lago do Parque Ibirapuera em São Paulo

Um corpo foi descoberto boiando no lago do Parque Ibirapuera, um dos pontos mais...

Descubra os segredos por trás da milhar do Jogo do bicho!

Quer entender como funciona a milhar do jogo do bicho? Este guia completo revela tudo que você precisa saber para decifrar esse mistério e aumentar suas chances de ganhar!

Pacheco deve se reunir com Lula para discutir relação com o governo

Relacionamento entre Legislativo e Executivo sofreu desgaste com o fim da desoneração e as...

Mais para você