InícioConcurso elegerá melhor prato feito com tilápia de Prado

Concurso elegerá melhor prato feito com tilápia de Prado

A partir desta terça-feira (23) acontece, no município de Prado, um festival gastronômico durante a 1ª edição do Qualitilápia.  Turistas e moradores poderão se deliciar, durante toda a semana, com uma diversidade de pratos que terão como base a tilápia. São 20 restaurantes que estão participando de um concurso que elegerá o melhor prato da cidade. Cada um elaborou uma receita diferente que promete agradar a todos os paladares.

images54564Os inscritos foram Restaurante Pousada Recanto do Prado, Pousada Guaratiba, O Velho e o Mar, Restaurante do Guga, Bistrô Ponta de Areia, Bar e Restaurante do Gazo, Pataxós Restaurante, Pizzaria e Restaurante Tribo das Massas, Terraço Atlântico, Cabana Costa das Baleias, Restaurante Panela de Barro, Brisa do Jucuruçu, Cabana do Regis, Bistrô Donna Flor, Restaurante Pelourinho, Restaurante Jamanta, Banana da Terra, Cabana Sambaleia, Bar e Restaurante da Vanessa, Restaurante Jubiabá e Restaurante Alcachofra.

Um grupo de jurados formado pelo chef e sub chef do All Mare, Fabrício Lemos e Dante Deiró, pelo chef do Amici Di Capro, Fabiano Olmo, e pelo crítico gastronômico Augusto Soledade vai julgar os pratos a partir de quesitos técnicos como apresentação, regionalidade, sabor, harmonia e criatividade. A premiação acontece na próxima quinta-feira (25), no beco das garrafas, a partir das 19 horas, quando o resultado será divulgado. 

O evento, que conta com o apoio da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), e do Sebrae, está sendo realizado pelo Instituto Cátedra e coordenado pela Nutrisingular e tem o apoio da prefeitura de Prado.

Por | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tarcísio diz que escolas cívico-militares promovem “direitos humanos”

Governador de São Paulo defendeu modelo de educação em manifestação a Gilmar Mendes; STF...

Juliette se pronuncia após críticas de neto de Luiz Gonzaga

A assessoria de Juliette Freire se manifestou nas redes sociais após Daniel Gonzaga, neto...

DF: 6 mil cobradores temem desemprego com fim do dinheiro nos ônibus

Em meio à mudança que dará fim ao pagamento em dinheiro no transporte coletivo...

Jerônimo prestigia festejos juninos pelo interior do estado, até segunda-feira (24)

Os festejos juninos de alguns municípios baianos serão prestigiados pelo governador Jerônimo Rodrigues, nos...

Mais para você