A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na noite desta quarta-feira (10), o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux por conduzir veículo sob efeito de álcool e causar acidente na BR 367, em Eunápolis (BA).
Era por volta das 22h10, equipe da PRF realizava patrulhamento na rodovia voltada à prevenção de acidentes quando, em uma curva no Km 81 da BR 367, avistou em sentido contrário o automóvel Hilux ultrapassando em local proibido um caminhão baú, num trecho de curva e descida.
O condutor da caminhonete colidiu com a viatura da PRF e em seguida fugiu do local do acidente. A viatura ficou sem condições de trafegabilidade. Os PRFs contaram com o auxílio da Polícia Militar que conseguiu interceptar a Hilux no centro de Porto Seguro (BA). Ao ser submetido ao teste com o etilômetro, foi confirmada embriaguez.
O motorista, de 44 anos, além de ser autuado por alcoolemia, foi notificado por forçar ultrapassagem e conduzir veículo com documentação atrasada. O somatório das multas aproximam de quase 8.000 reais. A viatura apresenta danos na porta traseira e carroceria. Também teve um dos pneus estourados.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Por | PRF