InícioEditorialPolítica NacionalConselho de Ética arquiva representação contra Janones por suspeita de rachadinha

Conselho de Ética arquiva representação contra Janones por suspeita de rachadinha

Com 12 votos a favor e 5 contra o relatório de Boulos, a decisão foi tomada em meio a discursos acalorados de parlamentares bolsonaristas presentes em peso na sessão

Renato Araújo/ Agência Brasil

André Janones negou veementemente as acusações de rachadinha, alegando que solicitou contribuições de amigos para quitar dívidas de campanha das eleições de 2016

Em sessão conturbada, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) o parecer de Guilherme Boulos (PSOL-SP) que resultou no arquivamento da representação contra André Janones (Avante-MG) por suspeita de prática de rachadinha. Com 12 votos a favor e 5 contra o relatório de Boulos, a decisão foi tomada em meio a discursos acalorados de parlamentares bolsonaristas presentes em peso na sessão. André Janones negou veementemente as acusações de rachadinha, alegando que solicitou contribuições de amigos para quitar dívidas de campanha das eleições de 2016. Por outro lado, Boulos utilizou uma interpretação questionável de uma decisão do STF e citou a declaração de Janones como argumento para sugerir o arquivamento do processo.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Durante a sessão, Janones reiterou sua inocência em relação à prática de rachadinha, mantendo sua versão de que as contribuições recebidas foram legítimas e utilizadas para fins eleitorais. A presença maciça de parlamentares bolsonaristas no Conselho de Ética evidenciou a polarização política que permeia o cenário atual do Congresso Nacional.

Publicado por Heverton Nascimento



*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo estuda unificar benefícios trabalhistas para cortar gastos

Proposta foi colocada na mesa dentre as opções para diminuir as despesas; a junção...

Polícia militar prende acusado de furto de celulares em São João de Itamaraju

A polícia militar conseguiu identificar e prender no final da noite de sábado (15)...

Marçal faz movimento ao centro, enquanto Nunes abraça extrema-direita

As duas últimas semanas foram determinantes para o pré-candidato à prefeitura de São Paulo,...

Mais para você