InícioEditorialPolítica NacionalConselho de Ética vota nesta terça ações que pedem a cassação de...

Conselho de Ética vota nesta terça ações que pedem a cassação de Eduardo Bolsonaro e deputadas de esquerda

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deverá votar nesta terça-feira, 12, seis pareceres preliminares de processos que pedem a cassação de parlamentares. Os casos envolvem acusações por quebra de decoro contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e as deputadas Célia Xakriabá (Psol-MG), Sâmia Bomfim (Psol-SP), Fernanda Melchionna (Psol-RS),  Talíria Petrone (Psol-RJ) e Erika Kokay (PT-DF). O caso do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele é acusado pela discussão com o deputado Marcon (PT-RS), durante reunião da Comissão de Trabalho. Na ocasião, a confusão entre os parlamentares teve início após o petista questionar a facada contra Bolsonaro em 2018 e acabou com os colegas sendo contidos, após Eduardo xingar e ameaçar Marcon.

O parecer sobre a representação contra o parlamentar será do deputado Josenildo Ramos (PDT-AP), que já defendeu o arquivamento da ação. Como o site da Jovem Pan mostrou, apesar de ser de um partido de esquerda, Josenildo entendeu que Bolsonaro agiu “sob o calor da emoção”. Já Célia Xakriabá é alvo de uma representação do Partido Liberal (PL). A legenda defende a punição da parlamentar por ter ofendido deputados que votaram favoravelmente ao projeto do Marco Temporal de terras indígenas. O PL também é autor das outras quatro representações, contra Sâmia, Talíria, Erika e Melchionna, todas ainda no contexto da votação do projeto do marco temporal.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Casamento de filha de Ciro Nogueira tem show de Wesley Safadão em SP

Eliane Nogueira e Pedro Henrique Brito comemoraram a união na Fundação Maria Luisa e...

Jovem autista desaparecido no Entorno do DF é encontrado

Reprodução 1 de 1 lucas-autista-desaparecido -...

Fiocruz diz que cerca de 3.000 instalações de saúde no Rio Grande do Sul foram afetadas pelas enchentes

Um levantamento recente realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) trouxe à tona uma realidade...

Anatel aprova novo sistema de alertas de emergência

Aviso aparecerá sobreposto às telas abertas nos celulares; utilização ainda depende de treinamento com...

Mais para você