InícioEditorialConsumidor pode denunciar irregularidades em comércios da Bahia pelo app pelo Preço...

Consumidor pode denunciar irregularidades em comércios da Bahia pelo app pelo Preço da Hora

Mais do que pesquisar onde tem produtos com preço mais em conta, o consumidor também pode usar o aplicativo de pesquisa Preço da Hora Bahia para comunicar à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) casos de estabelecimentos comerciais que se recusem a emitir a nota fiscal, entre outras irregularidades, a exemplo de preços abusivos e discrepâncias entre o valor constante na nota e o efetivamente pago. Para isso,  basta acionar a função “Informar problema” do app.

A Sefaz informa que para utilizar a função é simples. Após o usuário finalizar a pesquisa de um produto e escolher um estabelecimento, está disponível o botão “Informar problema”, que permite fazer uma denúncia. É possível também relatar outros tipos de problemas, disponíveis em uma relação apresentada pelo aplicativo, e que inclui erros no endereço, no telefone ou no nome de determinado estabelecimento. Caso a lista não apresente a irregularidade que o consumidor quer reportar à Sefaz-Ba, é só escolher o campo “Outros” e digitar o problema encontrado.

Pelo aplicativo, o consumidor pode pesquisar os preços de todos os produtos comercializados no estado, a partir de informações extraídas das mais de 3,4 milhões de notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Secretaria da Fazenda. O Preço da Hora pode ser baixado na Apple Store e no Google Play Store e também acessado pelo site precodahora.ba.gov.br.

Já foram registrados mais de 477 mil downloads de usuários do app em todo o estado, e um pico 92,8 mil usuários mensais. O auditor fiscal Felipe Abreu, da Gerência de Sistemas da Sefaz-Ba, ressalta que, com a função “Informar problema”, o Preço da Hora Bahia passa a ser um canal direto de comunicação entre a Fazenda Estadual e o consumidor. “Com poucos cliques, é possível reportar um problema no uso do aplicativo ou uma irregularidade como a não emissão da nota fiscal por um estabelecimento”.

O aplicativo lançou recentemente mais três novas funcionalidades. Agora o usuário pode checar a melhor hora para se deslocar ao estabelecimento escolhido, evitando filas e aglomeração, além de consultar as ofertas mais atraentes para seus produtos favoritos e de realizar pesquisas por faixas de preços. Pelo app, é possível ainda acessar o histórico de preços dos combustíveis comercializados na Bahia e compartilhar os melhores preços dos produtos nas redes sociais.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Justiça determina operação total do Metrô de SP nos horários de pico em caso de greve

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) determinou que os funcionários do...

STF extingue ação contra o ex-ministro José Dirceu por corrupção

A ação contra o ex-ministro José Dirceu por corrupção passiva foi julgada extinta pela...

Como saber se tenho direito a algum benefício do governo pelo CPF?

Em um país onde a assistência social é vital para milhões de pessoas, saber...

Irã agradece ao Brasil por solidariedade com presidente morto

Em nota oficial divulgada pela embaixada, o país islâmico...

Mais para você