InícioEditorialConta do Instagram da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de...

Conta do Instagram da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de SP é suspensa após comunicado em apoio à liberdade de expressão

Neste sábado, 1º, a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp) emitiu uma nota de repúdio após terem a conta do Instagram suspensa nesta sexta-feira, por publicar um manifesto em apoio à “liberdade de expressão e livre manifestação do pensamento”. No texto, a Aesp diz que recebeu a notícia com surpresa e indignação e que não havia citado nenhum nome no comunicado. “O motivo seria a divulgação anterior, pela Aesp, de Nota de Repúdio, na qual, como sempre vez e sempre fará, destacou a importância da pluralidade de opiniões e a necessidade de salvaguarda das garantias constitucionais da liberdade de expressão e livre manifestação do pensamento, pilares essenciais para o exercício do jornalismo e da construção do Estado Democrático de Direito. Apesar de a nota anterior não citar nomes, não manifestar qualquer discurso incompatível com as leis brasileiras e ser, antes de tudo, respeitosa, limitando-se a defesa dos valores constitucionais, o Instagram, de forma arbitrária e contrária à Constituição Federal, de forma unilateral e sem sequer ouvir a Aesp, suspendeu a conta”, explica o texto. A Associação diz lamentar a “atitude arbitrária” do Instagram e reforça que seu compromisso é com “jornalismo sério e digno”. A reportagem do site da Jovem Pan entrou em contato com o Instagram, mas até o momento não obteve resposta.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Congresso retoma isenção do IR para apostas de até R$ 2.259

Em derrota do governo, congressistas derrubaram veto de Lula sobre tributação estabelecida na lei...

TJ-SP determina que motorista do Porsche deve pagar dois salários mínimos por mês à família da vítima

Nesta quinta-feira (9), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que o...

Novas mortes por covid ficam abaixo de 100 pela 1ª vez em 2024

País teve 74 mortes pela doença de 28 de abril a 4 de maio;...

PGR: Marielle era obstáculo para interesses econômicos dos Brazão

A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), divulgada nesta quinta-feira (9/5), aponta que a...

Mais para você