InícioEditorialCorpo de Bombeiros da Bahia ganha 354 novos soldados

Corpo de Bombeiros da Bahia ganha 354 novos soldados

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) da Bahia ganhou 354 novos soldados nesta segunda-feira (12). Com a conclusão do Curso de Formação, celebrada na Vila Policial Militar do Bonfim, os profissionais irão atuar tanto em Salvador como também em municípios da região metropolitana (RMS).

A turma, composta de 268 homens e 86 mulheres, recebeu lições teóricas e práticas de combate a incêndio; atendimento pré-hospitalar; resgate em altura; salvamento; conhecimento jurídico; defesa social; atendimento de ocorrências com produtos perigosos; e outros conhecimentos que a auxiliarão nas atividades pela corporação.

Homenagens
Durante a solenidade, os formandos fizeram uma homenagem ao soldado Paulo Vitor Lima Brito, do CBM, falecido durante um acidente doméstico no mês passado. Especialista em incêndios florestais, ele foi escolhido como patrono da turma.

Destaques pela dedicação e afinco, os três primeiros colocados, os soldados Vitor da Silva Campos, Demison de Araújo Souza e Kayo de Oliveira e Silva, também foram homenageados.

Participaram do ato, entre outras autoridades, o governador Jerônimo Rodrigues; o vice-governador Geraldo Júnior; o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Adson Marchesini.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasileiros preferem Michelle a Janja, diz Paraná Pesquisas

Dos entrevistados, 43% dizem gostar mais da ex-primeira-dama do que da atual; 16% não...

Exclusivo: prima de cantora famosa estará em game show da Record

As gravações do novo game show da Record, o Acerte ou Caia, que será...

Entidade israelista no Brasil critica Lula: “Michel ficou para trás”

Instituições e movimentos israelitas no Brasil divulgaram notas em que lamentam a morte do...

Mais para você